Warner Bros. diz que J.K. Rowling “não está diretamente envolvida” com “Hogwarts Legacy”

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

A Warner Bros., o estúdio por trás do último título de videogame da franquia Harry Potter, “Hogwarts Legacy”, disse através de um FAQ sobre o game que J.K. Rowling “não está diretamente envolvida na criação do jogo”, uma declaração que posteriormente elogia a autora envolvida em sucessivas declarações preconceituosas.

“J.K. Rowling não está diretamente envolvida na criação do jogo, entretanto, seu extraordinário corpo de escrita é a base de todos os projetos no Mundo Mágico”, diz a empresa no FAQ, que acrescenta que esta “não é uma história nova de J.K. Rowling”.

Poster de “Hogwarts Legacy”, da Warner Bros. Games. Foto/Reprodução

Essa declaração pode parecer um pouco vaga com o que seria “diretamente”, mas o Polygon observa que embora seja dito que “Rowling não estava envolvida na criação do jogo, a autora provavelmente ganhará royalties do projeto, já que ela ainda lucra com a totalidade do universo do Mundo Mágico”.

“Hogwarts Legacy” é um jogo de RPG de ação ambientado em Hogwarts 100 anos antes dos eventos da série “Harry Potter”, com o game sendo recebido com críticas mistas, com muitos fãs lamentando a existência de um jogo que embora fosse muito aguardado é inegavelmente ligado à Joanne Rowling – o que pode ser um empecilho para os fãs da franquia que não querem mais dar dinheiro para a autora, depois de seus sucessivos comentários perturbadores e que escreve sob o pseudônimo de Robert Galbraith – exatamente o mesmo nome do infame individuo conhecido como “o homem que fritava o cérebro dos gays”.

Kotaku observa que “muitos desenvolvedores trabalharam duro neste jogo”, acrescentando que “é triste que o que deveria ser uma celebração desse trabalho” acabe sendo “estragado” porque a autora dos livros que deram origem à franquia Harry Potter seja preconceituosa.

Quando questionado pela publicação se o estúdio tinha algum comentário sobre as crenças ofensivas de Rowling, a empresa preferiu não dizer nada, apenas citando uma declaração da Warner Bros. publicada em junho pela Variety.

“Os eventos nas últimas semanas confirmaram nossa determinação como empresa de enfrentar questões sociais difíceis. A posição da Warner Bros. sobre inclusão está bem estabelecida, e promover uma cultura diversificada e inclusiva nunca foi tão importante para nossa empresa e para nosso público em todo o mundo”, afirmou a Warner Bros. na época.

A empresa continuou: “Valorizamos profundamente o trabalho de nossos contadores de histórias, que se dedicam muito ao compartilhar suas criações com todos nós. Reconhecemos nossa responsabilidade de fomentar a empatia e advogar a compreensão de todas as comunidades e todas as pessoas, particularmente aquelas com quem trabalhamos e as que alcançamos por meio de nosso conteúdo”.

Em “Hogwarts Legacy”, o usuário assumirá o papel de um aluno que se matricula em Hogwarts e tem um talento incomum para sentir e controlar a magia antiga, com o jogador tendo que decidir se usará esse talento para o bem ou para o mal.

Compartilhe