O vilão Dormammu tentou levar universos inteiros para sua dimensão quando apareceu em “Doutor Estranho” já na parte final do longa. Dormammu foi visto em um visual que similar aos dos quadrinhos, até certo ponto, mas a ideia de ele ser uma cabeça gigante, em vez de ter aparência totalmente humanóide, não se encaixou bem para alguns.
Uma nova arte conceitual revelada por Jerad S. Marantz, artista que trabalhou diretamente no longa, no mostra um visual mais encorpado e sombrio, que também elimina a ideia de um universo ao seu redor – veja abaixo:
“Sempre gostei desta versão”, diz Merantz. “Nesse ponto, estávamos brincando com mais opções humanas”.
Não é a primeira vez que vemos um visual alternativo de Dormammu, anteriormente foi revelado um design mais humanístico do personagem, e até mais humonóide que este. Você também pode ver abaixo o visual final do vilão em “Doutor Estranho”:

Lançado em 2016, “Doutor Estranho” contou a história de Stephen Strange, um brilhante, porém arrogante, cirurgião, que depois que sua carreira foi destruída ganha uma nova chance em sua vida quando uma feiticeira o treina para se tornar o Mago Supremo. O filme foi dirigido por Scott Derrickson, e arrecadou US$ 677 milhões em bilheterias.
Detalhes sobre a sequência ainda são limitados, embora Kevin Feige tenha prometido que o projeto apresentará elementos de terror. Além disso, a série “WandaVision”, do Disney+, terá eventos que vão estar ligados ao longa.
Derrickson, que comandou o primeiro filme, estava confirmado para dirigir a sequência, mas deixou o projeto por “diferenças criativas”. O filme terá o retorno de Cuberbatch, Benedict Wong, Elizabeth Olsen, enquanto Rachel McAdams não irá retornar para a sequência.
A produção, intitulada, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, tem estreia programada para 2022.