O mais recente trailer do “Superman” parece ter revelado detalhes sobre a verdadeira natureza do vilão Ultraman. Isso desbancaria as principais teorias dos fãs, incluindo de que se trata de um Superman maligno, um sósia do Multiverso ou o Bizarro. As cenas do trailer dão pistas de que o rosto desmascarado de Ultraman não é exatamente humano, sugerindo que o diretor e roteirista, James Gunn, pode estar explorando uma versão mais incomum do personagem: o Ultra-Humanoide.
Sabe-se que Lex Luthor cria o vilão e o faz se passar pelo Martelo de Boravia para colocar Metrópolis contra o seu maior protetor, o Superman. Os fãs especulam que Ultraman possa ser um clone do Superman, o que explicaria sua capacidade de usar a Visão de Calor. A teoria predominante entre os fãs era de que Ultraman seria uma versão deformada ou até mesmo uma primeira iteração do Bizarro.
Mas uma análise mais atenta do personagem desmascarado no trailer aponta para um caminho muito mais inusitado. Segundo a análise do site CBM, as capturas de tela sugerem que essa versão de Ultraman pode na verdade se tratar do Ultra-Humanoide, um dos primeiros supervilões da DC Comics. Veja:
Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, o Ultra-Humanoide foi concebido para ser o oposto do Superman, sendo um cientista louco com intelecto genial. Gunn provavelmente fez algumas alterações nesse material original, tornando-o mais um experimento de Lex Luthor.
Outra possibilidade levantada é a de que Ultraman possa ser uma versão do personagem H’El, um kryptoniano clone ilegal criado para acreditar que havia nascido naturalmente. No entanto, a teoria do Ultra-Humanoide parece mais provável.
Essa abordagem incomum de Gunn para o vilão Ultraman demonstra sua disposição em explorar caminhos menos convencionais.
Sobre o reboot de “Superman”


Com estreia marcada para 11 de julho de 2025, o reboot de “Superman” – anteriormente intitulado “Superman: Legacy” – fará uma releitura da clássica história de Clark Kent, contando a história da jornada do herói para reconciliar sua herança kryptoniana com sua criação humana em Smallville, Kansas.
O filme “Superman”, dirigido e escrito por James Gunn, marca o primeiro lançamento da nova DC Studios no cinema. Gunn prometeu uma abordagem única, com “uma mistura singular de ação épica, humor e emoção”, apresentando um Superman movido pela compaixão e pela crença na bondade da humanidade.
O longa é estrelado por David Corenswet como Clark Kent/Superman, Rachel Brosnahan como Lois Lane e Nicholas Hoult como Lex Luthor. Milly Alcock fará sua estreia como a Supergirl em “Superman”, antes de estrelar seu próprio filme, intitulado “Supergirl: A Mulher do Amanhã”.
O reboot contará com vários personagens clássicos dos quadrinhos, incluindo Lanterna Verde Guy Gardner (Nathan Fillion), Mulher-Gavião (Isabel Merced) e o Senhor Incrível (Edi Gathegi). Mas Gunn garante que, apesar dos muitos icônicos personagens, o foco do filme será o próprio Superman. “O principal protagonista de ‘Superman’ é, surpreendentemente, o Superman. O principal vilão de ‘Superman’ é, surpreendentemente, Lex Luthor”, reiterou o diretor.