Trailer de “Fate: A Saga Winx” estabelece elementos da história das fadas mágicas

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Com poucos dias até a estreia de “Fate: A Saga Winx”, a Netflix lançou o trailer completo da primeira temporada do drama adolescente de fantasia. A série é uma reimaginação do desenho animado “O Clube das Winx”, que segue cinco fadas que frequentam um internato mágico no Outro Mundo onde elas devem aprender a dominar seus poderes únicos enquanto navegam pelo “amor, rivalidades, e nos monstros que ameaçam sua própria existência”.

Claro, assim como no desenho animado, a série em live-action também enfatiza a amizade. Mas nem tudo é raio de sol e arco-íris em “Fate: A Saga Winx”, na verdade, é tudo muito cinza e nublado. O programa tenta fazer uma versão realista da história de fadas mágicas em um mundo mágico, fazendo um mergulho em tons mais sombrios.

O trailer estabelece os principais elementos da história, apresentando Bloom, uma adolescente que acaba de descobrir que é uma fada e tem poderes de fogo, e suas colegas fadas, que também tem seus próprios poderes. Depois de mostrar os principais personagens e o Alfea, o internato para criaturas mágicas, o trailer apresenta a ameaça sombria do Outro Mundo, que são os monstros conhecidos como Queimados – veja abaixo:

A Netflix diz na sinopse que a série segue a jornada de amadurecimento de cinco amigas improváveis ​​que frequentam Alfea, um colégio mágico no Outro Mundo, e a partir daí, “elas devem aprender a dominar seus poderes mágicos enquanto navegam no amor, nas rivalidades e nos monstros que ameaçam sua própria existência”. Uma guerra está chegando e a escola está em perigo por causa do grupo sinistro conhecido como os Queimados.

Baseado no que vimos aqui, parece que “Fate: A Saga Winx” dará uma enorme modificada no mundo mágico e colorido do desenho animado. O showrunner de “Fate: A Saga das Winx”, Brian Young, explicou ao The Guardian que a série não é tão colorida quanto o desenho animado para ser realista. “Olha, de novo, sou um grande fã de manga anime e do próprio desenho animado, mas, é claro, esses são desenhos animados”, disse ele. “Ninguém é assim. Foi a coisa mais importante para mim que todas as crianças pudessem sentir que se viam nele… garotas de verdade, pessoas de verdade”.

Ok, mas será que essas fadas realistas estarão prontas para voar? Considerando os tons cinza no estilo mais dark adolescente da versão em live-action, isso pode ser um passo muito ousado para o programa.

Como dito, a série é uma reimaginação do desenho animado italiano “O Clube das Winx”, que surgiu pela primeira vez em 2004. O seriado original girou em torno de um grupo diversificado de cinco meninas que frequentam um colégio mágico no Outro Mundo e se transformam em fadas com poderes únicos e exclusivos. As Winx Bloom, Stella, Flora, Tecna, Musa e Aisha usam suas habilidades para lutar contra monstros e bruxas, enquanto continuam sendo grandes amigas.

Quando o primeiro visual da série live-action foi lançado há algumas semanas atrás, os fãs dos desenhos animados ficarão horrorizados na forma como o mundo mágico e colorido foi transformado em uma versão dark, no estilo adolescente de “Riverdale”, e muitos detonaram a série por fazer branqueamento de personagens de cor, já que duas das Winx, Musa e Flore, retratadas originalmente no desenho como garotas de cor agora são interpretadas por atrizes brancas.

Abigail Cowen estrela como Bloom ao lado de Danny Griffin como Sky, Hannah van der Westhuysen como Stella, Elisha Applebaum como Musa, Freddie Thorp como Riven, Precious Mustapha como Aisha, Sadie Soverall como Beatrix, Eliot Salt como Terra, Theo Graham como Dane, Jacob Dudman como Sam, Robert James-Collier como Silva.

“Fate: A Saga Winx” está marcada para abrir os portões mágicos para o nublado e cinzento Outo Mundo em 22 de janeiro, quando a Netflix vai estrear os seis episódios da série.

Compartilhe