“Tenet” recebe nova data de lançamento no Brasil

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Apenas alguns dias depois de ter sido adiado, “Tenet” recebeu uma nova data de lançamento no Brasil: A Warner Bros. definiu a estréia do próximo filme de Christopher Nolan, que chega aos cinemas brasileiros em 10 de setembro – embora a pandemia de coronavírus continue em andamento.

O estúdio está planejando o lançamento do filme em datas diferentes em locais selecionados, de acordo com a resolução da crise atual. Enquanto o Brasil fica na segunda fase de lançamento de “Tenet”, em países como Portugal o filme chega em 26 de agosto, sendo os primeiros a poderem assistir ao filme.

John David Whashington e Elizabeth Debicki em cena de “Tenet”, da Warner Bros. Foto/IMDb

Toby Emmerich, presidente da Warner Bros., disse anteriormente que o estúdio “não está tratando ‘Tenet’ como um lançamento global tradicional de dia e data, e nossos próximos planos de marketing e distribuição refletirão isso”. Isso significa que, conforme noticiamos, o filme será lançado em datas diferentes em diferente países à medida que os cinemas começarem a reabrir em todo o mundo.

Esta mudança no lançamento deixa bem claro que a Warner Bros. não está interessada em mudar “Tenet” para um lançamento digital – não porque ela não quer que você assiste, mas porque isso pode ser arriscado. O filme tem um orçamento de US$ 200 milhões e análises apontaram que o filme teria que gerar US$ 500 milhões em bilheterias para ter algum lucro.

Outro ponto interessante, que influencia a decisão do estúdio, é que o diretor do filme é contra um lançamento direto nas plataformas digitais, pois ele defende a experiência de assistir aos filmes nos cinemas.

“Tenet” encontra John David Whashington como um protagonista ainda sem nome “lutando pela sobrevivência de todo o mundo, o protagonista viaja por um mundo crepuscular de espionagem internacional em uma missão que se desdobra em algo além do tempo real. Não é uma viagem no tempo, é inversão”.

Recentemente, Nolan explicou melhor sobre o conceito temporal do filme.

Compartilhe