“Tenet” | Christopher Nolan fala sobre conceito temporal do filme

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Em parte “Tenet”, o próximo filme de Christopher Nolan, ainda é um segredo. Apesar de sabermos, pelo trailer e sinopse, que o filme estará lidando com um tipo de conceito temporal sobre a “inversão do tempo” não existe muitos detalhes sobre o longa. Apesar de ainda não estar disposto a revelar muito do filme, Nolan explicou um pouco do conceito temporal do filme em entrevista à EW e esclareceu que o longa não se trata de viagem no tempo.

“Este filme não é um filme de viagem no tempo”, ele esclarece. “Ele lida com o tempo e com as diferentes maneiras pelas quais o tempo pode funcionar. Não para entrar em uma aula de física, mas a inversão é essa ideia de material que teve sua entropia invertida; portanto, está retrocedendo no tempo, em relação a nós”.

John David Washington e Robert Pattinson em cena de “Tenet”, da Warner Bros. Foto/IMDb

O ator Kenneth Branagh também explicou um pouco do filme, apesar de ele mesmo não ter certeza se estará interpretando um vilão no longa.

“É uma peça de espionagem que está lidando com uma ameaça global para o mundo”, disse ele. “Um holocausto nuclear não é o maior desastre que pode ocorrer na raça humana. ‘Tenet’ discute uma possibilidade ainda pior, e está envolto nesse tratamento estonteante do tempo que continua as preocupações de Chris Nolan nos filmes desde ‘Memento’, passando por ‘Interestelar’ e ‘A Origem'”.

“Tenet” encontra John David Whashington como um protagonista ainda sem nome “lutando pela sobrevivência de todo o mundo, o protagonista viaja por um mundo crepuscular de espionagem internacional em uma missão que se desdobra em algo além do tempo real. Não é uma viagem no tempo, é inversão”.

No Brasil, o filme está programado para chegar aos cinemas em 13 de agosto, apesar da pandemia global de coronavírus em andamento que fechou cinemas de todo mundo.

Compartilhe