David Corenswet surge como o Homem de Aço vestindo o icônico traje azul e vermelho do herói em uma foto inédita do reboot de “Superman”, que dará início ao Universo DC (DCU) quando estrear em 11 de julho nos cinemas.
A nova imagem, que chega pouco tempo após o lançamento do trailer de “Superman”, apresenta Superman usando o clássico traje azul e vermelho (incluindo a cueca por cima do traje) e o penteado característico de cacho de cabelo. Veja abaixo:

O fato dessa imagem parecer uma captura de tela widescreen de uma prévia ou trailer ainda não divulgada alimenta a expectativa de que uma nova prévia possa estar chegando em breve.
A foto apresenta um Superman com cores vibrantes e um visual que remete ao Superman clássico interpretado por Christopher Reeve, incluindo com o penteado similar ao do papel que marcou o ator.
James Gunn explica decisão do Superman usar a cueca vermelha por cima do traje


James Gunn, o cineasta por trás do reboot do “Superman” e co-CEO da DC Studios, explicou o motivo de manter a clássica cueca vermelha por cima do traje do personagem, como nos quadrinhos. A ideia principal é transmitir a imagem de um Superman amigável e inspirador, que não assuste as crianças com seus superpoderes. De acordo com Gunn tentar fazer o traje do Superman “parecer sério é bobo”; então, após testes, foi decidido manter as cuecas clássicas do Superman por cima do traje.
“Estávamos testando várias versões e fizemos testes de tela com e sem os baús”, contou Gunn. “E uma das coisas que David [Zaslav, CEO da Warner Bros.] disse é que o Superman quer que as crianças não tenham medo dele.” A ideia é que, embora Superman seja um alienígena com poderes imensuráveis como disparar raios pelos olhos não poderia parecer assustador. “Ele é incrivelmente poderoso, pode ser considerado intimidador, mas ele quer que as pessoas gostem dele”, explicou o diretor.
Além disso, Gunn ressaltou que o Superman deve ser um símbolo de esperança e positividade. “Ele se veste como um lutador profissional, de uma maneira que faz as pessoas não terem medo dele, e isso reflete sua natureza. Isso realmente fez sentido para mim.”
“Tentar fazer o traje parecer sério é bobo porque ele é um super-herói. Ele é o primeiro, colorido e único, e é isso que ele é”, explicou Gunn. Assim, após muitos testes e discussões, Gunn concluiu: “Eventualmente, todos nós chegamos a um ponto onde quase todos concordaram com as cuecas.”
Sobre o reboot de “Superman”

O reboot de “Superman” – anteriormente intitulado “Superman: Legacy” – fará uma releitura da clássica história de Clark Kent, contando a história da jornada do herói para reconciliar sua herança kryptoniana com sua criação humana em Smallville, Kansas.
“Superman”, que está programado para chegar aos cinemas em 11 de julho de 2025, marca o início do novo universo de filmes e séries compartilhados da DC, Universo DC (DCU).
O longa é estrelado por David Corenswet como Clark Kent/Superman, Rachel Brosnahan como Lois Lane e Nicholas Hoult como Lex Luthor. Milly Alcock fará sua estreia como a Supergirl em “Superman”, antes de estrelar seu próprio filme, intitulado “Supergirl: A Mulher do Amanhã”.
O reboot contará com vários personagens clássicos dos quadrinhos, incluindo Lanterna Verde Guy Gardner (Nathan Fillion), Mulher-Gavião (Isabel Merced) e o Senhor Incrível (Edi Gathegi). Mas Gunn garante que, apesar dos muitos icônicos personagens, o foco do filme será o próprio Superman. “O principal protagonista de ‘Superman’ é, surpreendentemente, o Superman. O principal vilão de ‘Superman’ é, surpreendentemente, Lex Luthor”, reiterou o diretor.