O nono filme da saga “Star Wars” apresenta o primeiro personagem LGBT, mas o contrário do que os fãs esperavam e queriam não se trata de Finn e Poe Dameron, interpretados por John Boyega e Oscar Isaac.
ATENÇÃO: SPOILERS LEVES ABAIXO
Após destruir o Imperador Palpatine e sua frota, colocando fim à guerra, e enquanto a Resistência retorna para a base e comemora a vitória, a Comandante D’Acy, interpretada por Amanda Lawrence beija sua namorada. Apesar de finalmente a franquia ter um personagem LGBT, as personagens são apenas secundárias dentro da trama do longa.

Anteriormente, Oscar Isaac, um dos astros da franquia, afirmou que, assim como os fãs, esperava um relacionamento amoroso entre Poe e Finn, pois achou que a “química natural” dos personagens evoluísse para um romance: “Pessoalmente, eu tinha esperança de que talvez isso teria sido levado adiante nos outros filmes, mas eu não tenho controle sobre a história. Me pareceu uma progressão natural, mas infelizmente estamos em um tempo em que as pessoas têm muito medo, eu acho, só não sei do que”.
“Star Wars: A Ascesão Skywalker” chega aos cinemas brasileiros em 19 de dezembro de 2019 aos cinemas brasileiros.