Sophie Kim estreia no papel de Amara em “Dude, o cãopanheiro”, série de comédia familiar da Netflix que tenta abordar assuntos sérios como ansiedade e aceitação, além de trazer uma representação para portadores de deficiência física.
A atriz falou sobre seu papel, a série e o impacto que ela espera do seriado para as pessoas. Kim, que têm distrofia muscular congênita, ainda fala sobre sua condição em um vídeo gravado para a Netflix – veja abaixo:
A série segue Noah (Jace Chapman), um garoto de apenas 11 anos que sofre com transtorno de ansiedade social e está iniciando o ensino médio. Para ajuda-lo a enfrentar a situação seus pais dão a ele Dude, um cão de apoio emocional.
“Dude, o cãopanheiro” se junta a uma lista muito pequena de produções televisivas que possuem representatividade para pessoas com deficiência. A Netflix cita um estudo que aponta que menos de 1% dos personagens principais de programas de TV possuem alguma deficiência.
Além de Chapman como Noah e Kim como Amara, o elenco da série inclui ainda Tom Everett Scott, Larissa Oleynik, Mauricio Lara e Laurel Emory. Você pode conferir um guia completo com detalhes sobre o elenco e personagens do seriado.
A primeira temporada de “Dude, o cãopanheiro” está disponível no catálogo da Netflix.


