Sony desbloqueia restrições regionais para jogos de PC em mais de 100 países

As restrições que afetavam mais de 177 países incluía títulos como "God of War Ragnarok", "The Last of Us: Parte II Remastered", "Spider-Man 2" e "Helldivers 2"

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read
Resumo
  • A Sony removeu restrições regionais de vários títulos de jogos para PCs em mais de 100 países de sua biblioteca na Steam, incluindo "God of War Ragnarok", "Spider-Man 2" e "Helldivers 2".
  • O movimento parece estar relacionado à polêmica envolvendo o lançamento de "Helldivers 2" que exigia que os jogadores vinculassem suas contas na PSN. A Sony recuou e agora permite que esses jogos sejam acessados sem a necessidade de vincular a conta à PSN.
  • "Stellar Blade", por exemplo, foi lançado com login opcional na PSN, facilitando o acesso global. No entanto, jogos como "Ghost of Tsushima" e "Until Dawn" ainda enfrentam restrições geográficas.

A Sony removeu restrições regionais de diversos títulos para jogar no PC disponíveis em sua biblioteca Steam. As restrições que afetavam mais de 177 países incluía títulos como “God of War Ragnarok”, “The Last of Us: Parte II Remastered”, “Spider-Man 2” e “Helldivers 2”.

A decisão da Sony de remover tais restrições regionais parece estar diretamente relacionada a uma polêmica envolvendo o lançamento de “Helldivers 2” no PC. Naquela ocasião, a empresa exigiu que os jogadores vinculassem suas contas Steam à PlayStation Network (PSN) para poder jogar.

Essa medida acabou excluindo jogadores de países que não tinham acesso à PSN, levando a Sony a recuar e posteriormente remover essa exigência também de outros títulos, como “Spider-Man 2”.

Mais recentemente, o lançamento de “Stellar Blade” para PC trouxe à tona novamente essa questão das restrições. No entanto, a desenvolvedora Shift Up conseguiu negociar com a Sony para tornar o login na PSN opcional.

Com a remoção das restrições regionais em mais de 100 países, jogadores de PC de todo o mundo agora poderão desfrutar de “Stellar Blade”, “Helldivers 2” e outros títulos da Sony sem a necessidade de uma conta na PSN.

Embora alguns jogos da biblioteca da empresa, como “Ghost of Tsushima” e “Until Dawn”, ainda permaneçam com limitações geográficas, essa decisão pode ser um passo importante para acabar com limitações que excluem o acesso aos jogos para gamers de vários países.

Compartilhe