O Cavaleiro das Trevas (interpretado por Robert Pattinson) não estará no spin-off de “Batman”, “Pinguim”, de acordo com a showrunner, Lauren LeFranc. A declaração vem após o cineasta Matt Reeves – responsável pela franquia – desmentir rumores sobre Pattinson reprisar o papel de Batman no derivado.
A série, que estreia em 19 de setembro no Max, se concentrará em Oswald Cobblepot, o Pinguim (interpretado por Colin Farrell) enquanto ele tenta se estabelecer como o novo chefe do crime em Gotham.
LeFranc explicou que, na versão de Gotham City apresentada em “Batman”, o Cavaleiro das Trevas não está em todos os lugares, pois a cidade é muito grande. Além disso, foi estabelecido no filme que o Batman não vê Oz (o Pinguim) como uma ameaça grande o suficiente para ficar de vigilha.
“É interessante, porque Matt (Reeves) e eu sempre falamos sobre o fato de que, na verdade, sua versão de Gotham City é muito pé no chão. O Batman não está em todo lugar”, explicou LeFranc em entrevista ao CinemaBlend. “É uma cidade grande! E também, foi estabelecido no filme que ele realmente não presta muita atenção em Oz. Ele não acha que vale a pena prestar atenção, nesse aspecto. E então, honestamente, nós realmente não pensamos em termos dessa ideia de que o Batman estaria vigiando. Nós estávamos realmente mais focados em seguir nossos personagens em nossa série.”
Embora o Pinguim provavelmente discordasse dessa avaliação, é compreensível que a série se concentre em acompanhar a ascensão do personagem no submundo do crime de Gotham, enquanto ele tenta provar que nunca deveria ter sido subestimado.


Reeves anteriormente refutou os rumores sobre a participação de Pattinson no derivado. Ele explicou que a série se passa no mesmo universo do filme “Batman”, com o “espectro do Batman” presente na narrativa – mas o foco estará todo no gângster titular interpretado por Colin Farrell.
No entanto, apesar das negativas de Matt Reeves e da showrunner, muitos fãs ainda acreditam que o Batman aparecerá no programa, e tudo isso seria apenas uma tentativa de despistá-los. Se isso ocorrer, não seria a primeira vez que diretores e/ou produtores negam rumores para surpreender os fãs no final.
Trama de “Pinguim”

A trama de “Pinguim” começa dias após os eventos do final de “Batman”, mostrando o Pinguim tentando se estabelecer como o sucessor do falecido Carmine Falcone como o chefão do crime de Gotham.
Desde a morte de Carmine (assassinado pelo Charada em “Batman”), um vácuo de poder surgiu no submundo do crime de Gotham, e o Pinguim quer preencher esse espaço – mas ele não é o único. Neste contexto surge Sofia Falcone, filha de Carmine que está de coração partido e determinada a vingar a morte de seu pai, querendo também assumir o controle do crime em Gotham.
Farrell estrela “Pinguim”, reprisando seu papel de Oswald Cobblepot do “Batman” de 2022. Cristin Milioti co-estrela a série como Sofia Falcone.
Além de Farrell e Milioti, o elenco de “Pinguim” também inclui Michael Kelly como Johnny Viti, subchefe da família criminosa Falcone, Clancy Brown como Salvatore Maroni, outro chefe da máfia de Gotham, e Michael Zegen como Alberto Falcone, filho de Sofia e aparente herdeiro do império Falcone.Também estão no elenco Rhenzy Feliz, Shohreh Aghdashloo e Deirdre O’Connell.
“Pinguim” se conectará com “Batman 2”


De acordo com o diretor de “Batman”, Matt Reeves, a série “Pinguim” servirá como uma ponte para “Batman: Parte II”, trazendo algumas dicas sobre o que está por vir. Segundo ele, há “toda uma pequena estrutura de coisas que queremos fazer” que conectará essa série à sequência. No entanto, não espere por uma aparição do próprio Cavaleiro das Trevas de Robert Pattinson.
“Na verdade, há toda uma pequena estrutura de coisas que queremos fazer, como estamos fazendo com ‘Pinguim’ e como isso volta para como isso levará à sequência e como essa sequência será”, disse Reeves ao Collider.
“Pinguim” é o primeiro de dois projetos spin-off – anunciados até agora – que expandirá o universo compartilhado do “Batman” desenvolvido por Reeves.