“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” estreia com nota alta da crítica no Rotten Tomatoes

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” estreou com 93% de aprovação da crítica no agregador de criticas Rotten Tomatoes, registrando assim uma das melhores notas da crítica para uma produção do universo de filmes e séries conectados da Marvel na plataforma de avaliações. 

O filme atualmente marca 93% de aprovação com base em 56 avaliações. Embora seja um início promissor, à medida que mais críticas forem chegando até a estreia do filme, a nota poderá variar para mais ou menos. 
No entanto, iniciar com uma pontuação de 93% indica um futuro promissor.

Os críticos frequentemente elogiam as cenas de lutas, o desempenho do elenco e a dinâmica familiar de “Shang-Chi” em suas avaliações. O consenso é de que, embora “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” não esteja totalmente livre da fórmula Marvel, “esta é uma emocionante história de origem [que] expande o MCU em mais de uma maneira”.

As estrelas de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” Awkwafina e Simu Liu no próximo filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Foto: Marvel Studios/Reprodução

Com a atual pontuação de 93%, “Shang-Chi” está no mesmo patamar de “Thor: Ragnarok” e a série animada do Disney+ “E se…?”. As três produções são seguidos por “Homem de Ferro” e “Vingadores: Ultimato” – ambos marcando 94% – e “Pantera Negra” com seus 96%.

De qualquer maneira, se “Shang-Chi” perder alguns pontos à medida que mais avaliações chegarem, o filme poderá ficar no mesmo nível de “Loki” e “WandaVision” e seus 92% e 91% de aprovação, por exemplo.

O próximo filme do Universo Marvel traz Simu Liu para interpretar o mestre das artes marciais dos quadrinhos Shang-Chi – que tem vários assuntos e questões não resolvidas com seu próprio pai, o Mandarim – para uma aventura de magia que estreará em 2 de setembro de 2021 nos cinemas.

Shang-Chi originalmente foi treinado para ser um assassino pela vilã organização conhecida como Dez Anéis, mas, conforme revelou o primeiro trailer, ele se rebelou contra a organização-vilã e não poderá escapar de quem ele é e, assim, deverá “enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis”.

A história do filme gira em torno de Shang-Chi, um artista marcial treinado pela organização Dez Anéis desde que era criança, será atraído de volta para o grupo enquanto é forçado a enfrentar seu passado. Seu pai, Wenwu (Mandarim), é o atual líder dos Dez Anéis, que nos quadrinhos era uma organização terrorista determinada a destruir a paz mundial. Os Dez Anéis estão por aí no MCU desde o início, visto que eles estavam por trás do sequestro de Tony Stark em “Homem de Ferro”. Ao mergulhar em seu passado, Shang-Chi também será forçado a revelar seus verdadeiros poderes para aliados próximos como a Katy de Awkwafina.

“Estou tão entusiasmado com este filme é que não há um momento. Há muitos momentos e muitos personagens pelos quais você torce e se apaixona”, disse Liu anteriormente ao Hollywood Reporter“É realmente uma celebração da Marvel e dos super-heróis, mas também das mitologias asiáticas. Isso é algo que não vimos antes em um filme de super-herói”.

O longa é dirigido por Destin Daniel Cretton a partir de um roteiro escrito por David Callaham, Destin Daniel Cretton e Andrew Lanham.

Como a Disney diz nos anúncios do Marvel Studios sobre “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, os fãs podem “experimentá-lo apenas nos cinemas” quando for lançado em 2 de setembro pagando ingressos altos, mas não tão altos quanto o dinheiro gasto no Premier Access do Disney+.

Compartilhe