Scott Derrickson aparentemente revelou o motivo da saída de “Doutor Estranho 2”

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Scott Derrickson, o diretor de “Doutor Estranho”, não dirigirá a sequência, “Doutor Estranho No Multiverso da Loucura”, depois que ele deixou o cargo no início de 2020, devido a “diferenças criativas” com o estúdio. No entanto, até então, não estava muito claro quais eram exatamente esses motivos.

Mas agora, em uma série de tweets, Derrickson pareceu sugerir os motivos de sua saída. Aparentemente a decisão foi tomada devido a um conflito de visões e ideias, que não o permitiria ter liberdade criativa suficiente para ele trabalhar e desenvolver o filme da forma como precisava.

“Eu fiz algumas escolhas criativas difíceis este ano”, disse Derrickson. “Mas eu jurei depois de fazer ‘O Dia em que a Terra Parou’ (2008) que nunca mais me veria no final do filme de outra pessoa, e estou insistindo nisso”.

Isso parece confirmar os rumores de que o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, queria que o diretor fizesse um filme muito diferente do que ele inicialmente imaginou. Foi dito que Derrickson tinha planos de fazer o primeiro filme totalmente de terror do MCU, mas isso saiu dos planos quando o estúdio quis levar o Doutor Estranho e a Feiticeira Escarlate para dar início no Multiverso da Marvel.

Neste caso, o próximo filme do “Doutor Estranho” funcionaria como a terceira parte de uma trilogia do multiverso da Marvel, definido para acontecer após os eventos de “WandaVision” e “Homem-Aranha 3”.

Se isso for verdade, e a Marvel estiver utilizando esses três projetos para apresentar a ideia do multiverso, isso significaria que a sequência de “Doutor Estranho” perderia algum senso de individualidade que poderia ter sido permitido no primeiro filme e, em vez disso, serviria mais como uma configuração para outros projetos futuros de toda a franquia.

Sam Raimi está assumindo o cargo de diretor de “Doutor Estranho 2” – fazendo seu retorno ao universo de filmes da Marvel desde seu trabalho na trilogia dos anos 2000 do “Homem Aranha”. Derrickson, que já tinha deixado sua aprovação por Raimi, voltou a confirmar isso afirmando que o filme “está em excelentes mãos com Sam Raimi”.

Detalhes sobre a sequência ainda são limitados, embora Kevin Feige tenha prometido que o projeto apresentará elementos de terror e novos personagens. Além disso, a série “WandaVision”, do Disney+, terá eventos que vão estar diretamente ligados ao longa, com Elizabeth Olsen confirmada para reprisar seu papel de Feiticeira Escarlate no longa.

A produção é intitulada “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” e tem estreia programada para 11 de fevereiro de 2022.

Compartilhe