Ruby Rose se despede de “Batwoman” agradecendo equipe e elenco da série

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Ruby Rose, a protagonista de “Batwoman”, chocou os fãs quando deixou o elenco da série e anunciou que não irá retornar para a segunda temporada da série. Falando diretamente sobre sua saída, a atriz que interpretou a personagem no universo de séries da DC fez uma publicação se despedindo da série, agradecendo todos os envolvidos. Ela ainda enfatiza que esta “não foi uma decisão fácil”, e afirma que a série foi de grande importância para a comunidade LGBTQ+ e diz que acha que a próxima temporada, sem ela, “será incrível”.

“Obrigada a todos por terem participado dessa jornada”, ela escreveu. “Se eu mencionasse todos, seriam 1000 menções… mas obrigada ao elenco, equipe, produtores e estúdio. Não foi uma decisão fácil, mas quem sabe, sabe… Eu não queria não reconhecer todos os envolvidos e quão grande isso era para a TV e para a nossa comunidade [LGBTQ+]. Fiquei em silêncio porque é minha escolha por enquanto, mas sei que adoro todos vocês. Tenho certeza que a próxima temporada também será incrível”.

Ela finaliza dizendo que está guardando o capuz e a capa, em referência ao traje de sua personagem. A atriz compartilhou junto com o texto um vídeo com uma compilação de momentos dela no papel da personagem – veja abaixo:

https://www.instagram.com/p/CAteoRApFte/

Para Rose não foi uma jornada fácil interpretar a Batwoman, a atriz sofreu uma lesão durante as filmagens, que a forçou a se submeter a uma cirurgia de emergência, ela também se tornou alvo de reações de haters online que a levaram a deixar as redes sociais. Alguns a atacaram por, aos seus olhos, não ser gay o suficiente para interpretar Kate, que é lésbica, e outros queriam que a CW tivesse escolhido uma atriz judia, pois Kate também é judia nos quadrinhos. Ainda assim, Rose se manteve firme no papel.

Apesar de que inicialmente parecer que a decisão foi inteiramente de Rose, fontes do TVLine sugerem que a tensão no set levou a um “rompimento” mútuo. “Não foi 100% a decisão dela”, afirma a fonte. “Foi um rompimento. Ela não estava feliz trabalhando no programa, e isso a divertiu de trabalhar? Não. Então todos decidiram que seria no melhor interesse do programa e, para todos os envolvidos, se eles se separassem. Simplesmente não era um bom ajuste”. A fonte ainda acrescenta que Rose não se adaptou a vida em Vancouver, onde a série é filmada e ficou angustiada pelas longas horas exigidas para um papel principal em série.

Rose fez sua estréia no Arrowverse como Kate Kane, também conhecida como Batwoman, no crossover de 2018 “Elseworlds”. Depois disso, ela liderou sua própria série em “Batwoman”, fazendo dela a primeira super-heroína lésbica a obter uma série solo. Ela também apareceu no crossover de cinco séries da CW, “Crise nas Infinitas Terras”, no qual ela foi parte importante da trama e ajudou a reiniciar o multiverso.

Compartilhe