Reboot de “Tomb Raider” de Phoebe Waller-Bridge está procurando sua Lara Croft, segundo executivo

Waller-Bridge foi responsável por "Indiana Jones 5", soando o alerta de fãs de Tomb Raider.

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read
Resumo
  • A série reboot de "Tomb Raider" da Amazon está procurando a atriz que interpretará Lara Croft e deve iniciar a produção no início de 2025, disse o chefe de televisão do estúdio.
  • A produção está sendo escrita e desenvolvida por Phoebe Waller-Bridge com o executivo dizendo que o material é "ótimo".
  • O reboot live-action de "Tomb Raider" é um dos três projetos relacionados à franquia que estão sendo desenvolvidos pela Amazon, que também inclui um novo game e filme.

A próxima série reboot de “Tomb Raider” está procurando a atriz que interpretará Lara Croft e deve iniciar a produção no início de 2025, disse Vernon Sanders, chefe de televisão do Amazon MGM Studios. Sanders forneceu uma atualização sobre o status da nova adaptação live-action, que está sendo desenvolvida por Phoebe Waller-Bridge, responsável por “Indiana Jones 5”.

“Estamos trabalhando duro. Temos um ótimo material”, disse Sanders. “Phoebe [Waller-Bridge] é muito boa. Estamos muito animados. Meu palpite é que passaremos o resto deste ano preparando as coisas para que possamos começar a produção no início do ano que vem. Temos que encontrar nossa Lara Croft, para que a busca global comece mais cedo ou mais tarde.”

O reboot live-action de “Tomb Raider” é um dos três projetos relacionados à franquia que estão sendo desenvolvidos pela Amazon. Além da série, também está a ser produzido um novo longa e um novo game, com a esperança de construir um universo interconectado da propriedade.

“Lara Croft significa muito para mim, assim como para muitos, e mal posso esperar para embarcar nessa aventura”, disse Waller-Bridge, que está à frente do reboot, quando o projeto foi anunciado. “Se eu pudesse dizer a mim mesmo, quando adolescente, que isso estava acontecendo, acho que ela explodiria. Tomb Raider tem sido uma grande parte da minha vida e me sinto incrivelmente privilegiado por trazê-lo para a televisão com colaboradores tão apaixonados.”

“Tomb Raider” vai ser no nível de “Indiana Jones 5”?

Phoebe Waller-Bridge e Harrison Ford em “Indiana Jones e o Chamado do Destino”. Foto: IGN

Quando Waller-Bridge foi anunciada para desenvolver o novo reboot de Tomb Raider, parte dos fãs da franquia ficou receosa. Eles apontaram alguns dos projetos anteriores da criadora de “Fleabeg”, principalmente “Indiana Jones 5”, como motivo de dúvida.

Waller-Bridge foi uma das responsáveis por “Indiana Jones e o Chamado do Destino”, tendo co-estrelado e co-escrito o quinto filme da saga. Embora fosse muito esperando, o longa que trouxe o retorno de Indiana Jones às telas 15 anos após o último filme não se saiu bem nas bilheterias nem nas críticas, levantando dúvidas sobre possíveis sequências futuras. Ela também co-escreveu a última entrada da franquia James Bond, “007: Sem Tempo Para Morrer”, que também é o filme menos apreciado da saga estrelada por Daniel Craig.

No entanto, o fato de “Indiana Jones 5” ter sido principalmente descrito por público e crítica como “entediante”, com sequências de ação não-empolgantes e narrativamente fraco, não significa necessariamente que sua adaptação de Tomb Raider será ruim também.

Ainda é cedo para avaliar se o reboot de “Tomb Raider” será bom ou ruim. Mas, considerando o fato de Waller-Bridge se considerar fã de “Tomb Raider” e a Amazon planejar iniciar uma franquia, com o executivo do estúdio chamando o material de “ótimo”, há indícios de que a adaptação possa ser boa.

Enquanto a nova série live-action está em desenvolvimento, os fãs também podem esperar a chegada da série animada “Tomb Raider: The Legend of Lara Croft” na Netflix, programada para estrear em 10 de outubro de 2024. A animação se passa após os eventos da “Trilogia Survivor” dos jogos.

Compartilhe