Lara Croft está de volta bem animada. Três anos após o anúncio da série de anime de “Tomb Raider”, a animação está a caminho da Netflix: a plataforma anunciou que “Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft” estreia em 10 de outubro.
A animação se passa após os eventos da trilogia de jogos “Survivor” – “Tomb Raider”, “Rise of the Tomb Raider” e “Shadow of the Tomb Raider”. Após as épicas jornadas retratadas nos games, Lara Croft embarca em uma nova missão solitária mais perigosa do que nunca, deixando para trás seus companheiros.
O trailer de anúncio dá um vislumbre do que podemos esperar da série, mostrando Lara em ação, empunhando arco e flecha e explorando locais exóticos. Veja:
A história acompanha a heroína enquanto ela enfrenta novos desafios e desvenda mistérios em tumbas esquecidas ao redor do mundo. Dessa vez, a arqueóloga e exploradora terá de retornar à Mansão Croft quando um perigoso artefato chinês é roubado. Sua busca pelo objeto a levará a uma aventura ao redor do mundo, onde Lara será forçada a confrontar seu verdadeiro eu e decidir que tipo de heroína deseja se tornar.
A animação é produzida pela Legendary Entertainment e animada pela Powerhouse Animation, o estúdio por trás de títulos como “Castlevania” e “Masters of the Universe: Revelation”.
A chegada do anime de Tomb Raider à Netflix acontece em um momento em que a franquia parece estar voltando aos holofotes. Enquanto não há novidades sobre a série de filmes da Warner Bros. estrelada por Alicia Vikander, uma nova série live-action escrita por Phoebe Waller-Bridge de “Fleabag” foi anunciada, além de um novo jogo “Tomb Raider”, publicada pela Amazon e com motor Unreal Engine 5.