Quentin Tarantino considera trilogia Toy Story tão “magnífica” que não pretende assistir ao quarto filme

Ele disse que é "um grande fã da trilogia 'Toy Story'" e achou o terceiro filme tão "magnífico" que não tem "nenhuma vontade" de assistir ao quarto longa da franquia.

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read
Resumo
  • Quentin Tarantino não tem planos de assistir a "Toy Story 4" pois considera a trilogia original boa demais.
  • Ele disse que é "um grande fã da trilogia 'Toy Story'" e achou o terceiro filme tão "magnífico" que não tem "nenhuma vontade" de assistir ao quarto longa da franquia.
  • Tarantino disse que não se importa se "Toy Story 4" é bom, pois acredita que "Toy Story 3" deu um desfecho à história da franquia da maneira "mais perfeita possível".

Quentin Tarantino não tem planos de assistir a “Toy Story 4” pois considera a trilogia original boa demais. Falando ao podcast Club Random, o diretor disse que é “um grande fã da trilogia ‘Toy Story'” e achou o terceiro filme tão “magnífico” que não tem “nenhuma vontade” de assistir ao quarto longa da franquia.

Embora “Toy Story 4” seja tão elogiado quanto os anteriores, Tarantino disse que não se importa, pois acredita que “Toy Story 3” deu um desfecho à história da maneira “mais perfeita possível”.

“Eu não assisto a todos os filmes de animação e coisas assim, mas sou um grande fã da trilogia ‘Toy Story’. No caso de ‘Toy Story’, o terceiro é simplesmente magnífico. É um dos melhores filmes que já vi. E se você viu os outros dois, é simplesmente devastador”, contou Tarantino. Mas a questão é que, então, três anos depois ou algo assim, eles fizeram um quarto [filme], e eu não tenho nenhuma vontade de assistir. Você literalmente terminou a história da forma mais perfeita possível, então não, não me importo se é bom. Terminei com isso.”

Bem, então Tarantino não deve gostar nada de saber dessa notícia: a Pixar anunciou no início deste ano “Toy Story 5”, com o retorno do diretor original, Andrew Stanton. O novo filme está previsto para chegar aos cinemas em 2026 e deve abordar o tema de crianças obcecadas por tecnologia.

Lançado em 1995, o primeiro Toy Story foi um dos primeiros longas-metragens de computação gráfica de primeira linha. Quatro anos depois, a Pixar lançou a sequência “Toy Story 2” e, em 2010, chegou o que muitos consideraram o capítulo final da franquia, “Toy Story 3”. O terceiro filme, que ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação, termina com Woody e sua turma sendo entregues a uma nova criança enquanto Andy, já adulto, vai para a faculdade.

Apesar do quarto filme também ter conquistado um Oscar, Tarantino acredita que a Pixar deveria ter encerrado a saga após o terceiro capítulo, considerado por ele como a conclusão perfeita da história.

O diretor de “Kill Bill” e “Pulp Fiction” comparou os filmes da Pixar aos faroestes de Sergio Leone, elogiando a trilogia composta por “Por um Punhado de Dólares”, “Por Uns Dólares a Mais” e “Três Homens em Conflito”. Segundo ele, essa trilogia “faz o que nenhuma outra trilogia conseguiu fazer. O primeiro filme é ótimo, mas o segundo é tão bom e leva toda a ideia para uma tela tão maior que destrói o primeiro. E então o terceiro faz a mesma coisa com o segundo, e é isso que nunca acontece. Você verá esse grande salto do primeiro para o segundo e eles realmente não acertam o terceiro.”

Compartilhe