O trailer de “Luca” apresenta a história de fantasia de monstros marinhos da Pixar

Por Redação Categoria Nerd
6 Min Read

“Luca” é um dos filmes mais esperados da Pixar há algum tempo, apresentando uma trama intrigante de fantasia em um verão inesquecível pela sempre impressionante Riviera italiana com sua história de amadurecimento de dois jovens garotos à medida que suas amizades crescem e se reconciliam com suas identidades.

A história gira em torno do garoto titular, Luca, que passa um verão inesquecível com seu melhor amigo Alberto, enquanto se descobrem. Mas esta não é uma história “normal” sobre amizade, isto por que Luca e Alberto guardam um grande segredo: eles são criaturas marinhas.

Realmente tentar encontrar amigos e amadurecer podem ser tarefas estressantes por si só, mas quando você é um monstro marinho tentando se encontrar e se misturar em uma cidade, que só por um acaso odeiam monstros marinhos, isso causa ainda mais ansiedade. A Disney/Pixar lançou o primeiro trailer do filme animado, que mostra Luca e seu novo melhor amigo escondendo seu segredo de todos os outros – assista abaixo:

O trailer mostra Luca ansioso para ter o melhor verão de todos os tempos com seus novos amigos, que se proclamam “os excluídos”. Mas ele forma um vínculo intensamente próximo com Alberto, que também está muito empolgado e anseia por aventura tanto quanto Luca. Os dois encontram conforto em encontrar outra criatura marinha secreta para ter amizade, mas eles descobrem que sua cidade é violentamente contra seres como eles.

Embora Luca e Alberto sejam apenas dois garotinhos fofos e inofensivos tentando apenas serem eles mesmos, os dois sabem que os outros residentes provavelmente não os verão assim se seu segredo for descoberto. Porém, certamente, eles vão descobrir que isso tudo e suas diferenças é normal, afinal o filme animado é descrito como “uma história de amadurecimento sobre um garoto experimentando um verão inesquecível, repleto de gelato, massas e passeios intermináveis ​​de scooter” com seu melhor amigo.

Com esse cenário e premissa (tirando o fato de eles serem, você sabe, monstros marinhos), o filme da Pixar tem sido consistentemente comparado com “Me Chame Pelo Seu Nome” – mas, definitivamente, não espere por nada disso, por que além de ser um filme infantil, é da Disney.

“Esta é uma história profundamente pessoal para mim, não apenas porque se passa na Riviera italiana onde eu cresci, mas porque no centro deste filme é uma celebração da amizade”, disse o diretor Enrico Casarosa anteriormente sobre o seu primeiro longa. “As amizades de infância geralmente definem o curso de quem queremos nos tornar e são esses laços que estão no centro de nossa história em ‘Luca'”.

“Portanto, além da beleza e charme do litoral italiano, nosso filme apresentará uma aventura de verão inesquecível que mudará fundamentalmente Luca”, Casarosa completa.

“Luca” marcará a primeira vez que Casarosa, que escreveu e dirigiu o conhecido curta-metragem da Pixar, “La Luna”, dirigirá um longa-metragem, mas definitivamente ele esteve envolvido em muitos outros projetos da Pixar, incluindo “Viva: A Vida É Uma Festa”, “Up: Altas Aventuras e “Ratatouille”, nos quais ele atuou fazendo os stroyboards.

Definitivamente parece uma história de fantasia e aventura interessante por si só; afinal tentar encontrar amigos e amadurecer podem ser coisas estressantes por si só, mas quando você é um monstro marinho tentando se misturar aos residentes de uma cidade que por acaso odeiam monstros marinhos, isso certamente causa ainda mais ansiedade.

“Pensei em relacionamentos muito importantes em minha vida”, disse Casarosa ao IndieWire sobre a inspiração do filme. “’La Luna’ era sobre crescer com meu pai e meu avô, e ‘Luca’ era sobre meu melhor amigo, Alberto. Eu era muito tímido e tímido e abrigado pela minha família, e conheci o [Alberto], que era muito livre, a família dele não estava muito por perto, ele conseguia correr atrás e se meter em confusão”.

“Isso me tirou da minha zona de conforto”, ele conta, “e adoro como essas amizades nos desafiam e nos ajudam a descobrir quem somos, a ponto de mudarmos uns aos outros. E a parte divertida foi crescer na Riviera e ter verões incríveis nesta cidade costeira”.

Jacob Tremblay, aquele garotinho de “O Quarto de Jack”, observou que Enrino “definitivamente colocou muitos sentimentos e memórias visuais nisso. Espero que isso traga de volta muitas boas lembranças da infância das pessoas, quando elas se lembram de ter bons momentos com seus amigos”, disse o garoto de 14 anos de idade.

“Luca” está marcado para chegar aos cinemas “em breve”; enquanto o longa está marcado para estrear em 18 de junho no mercado internacional, no Brasil o longa ainda não tem uma data de estreia definida. Mas possa ser que aconteça um lançamento no formato de “Mulan” e “Raya e o Último Dragão”, com a estreia no Disney+ por alto valor “adicional”, chamado de Premier Access, no mesmo dia da estreia do filme nos cinemas.

Compartilhe