“Percy Jackson” | Autor dos livros critica filmes e admite que nunca assistiu

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Se você não gostou dos filmes de “Percy Jackson”, você não está sozinho. Rick Riordan, o autor dos livros em que os filmes se baseiam também não é um fã, apesar de admitir que nunca chegou assistir e nem “planeja fazer isso”.

Em uma série de tweets, o autor descreveu seu descaso pelas adaptações cinematográficas de sua série de fantasia de elementos da mitologia grega, acrescentando que lamenta que os “atores talentosos” tenham sido “arrastados para essa bagunça”.

“Ainda não vi os filmes e não pretendo fazer isso. Eu os julgo por ter lido os roteiros, porque me preocupo mais com a história. Eu certamente não tenho nada contra os atores muito talentosos. Não é culpa deles. Lamento que tenham sido arrastados para essa bagunça”, ele escreveu concluindo sua série de publicações.

https://twitter.com/rickriordan/status/1269960432707604483
Rick Riordan critica adaptações de “Percy Jackson” em uma série de publicações feitas no Twitter.

Tudo começou quando Riordan foi responder uma série de publicações de fãs da saga. Quando perguntando por que o Disney+ retirou uma parte do filme onde Percy e seus amigos entram em um cassino, Riordan respondeu ironizando: “Eu não sei, mas claramente é um erro. Eles deveriam censurar a coisa toda. Apenas duas horas de tela em branco”.

https://twitter.com/rickriordan/status/1269945397293780995
“Eu não sei, mas claramente é um erro. Eles deveriam censurar a coisa toda. Apenas duas horas de tela em branco”, responde Riordan em uma publicação feita no Twitter.

Ele então descreveu os filmes como “o trabalho da minha vida passados por um moedor de carne”, mas que isso tudo será “corrigido em breve”, se referindo a série do Disney+ baseada nos livros dele em andamento.

https://twitter.com/rickriordan/status/1269956493585068034

A série principal abrangeu cinco livros e se concentrou nas aventuras de Percy com Annabeth Chase, a filha determinada de Athena, e o sátiro Grover. Uma série de sequências misturou elementos da mitologia romana, com várias séries de spin-off focadas nas mitologias egípcia e nórdica.

A primeira adaptação da saga, “Percy Jackson e o Ladrão de Raios”, foi lançada em 2010 e trouxe Logan Lerman no papel principal. O filme dirigido por Chris Columbus arrecadou US$ 226 milhões com um orçamento de US$ 95 milhões, que ganhou uma sequência, “Percy Jackson: Mar de Monstros”, lançado em 2013.

Apesar de ainda estar em fase inicial e o elenco ainda não ter sido escalado, provavelmente o elenco dos filmes não estará ligadas ao projeto.

Compartilhe