Peacock cancela “Brave New World” após uma única temporada

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Peacock decidiu não dar prosseguimento com “Brave New World” após sua primeira (e por enquanto, única) temporada, mas o estúdio por trás da série dramática de ficção científica ainda planeja levar o admirável mundo novo para sua segunda temporada, tentando vender o programa para outros meios de comunicação.

A série futurística foi originalmente desenvolvida para o USA Network, mas acabou indo parar no Peacock, lançada junto com a plataforma com o objetivo de que se tornasse um hit para o serviço de streaming. “Não haverá uma segunda temporada de Admirável Mundo Novo no Peacock”, disse representantes do Peacock ao Deadline. “David Wiener criou uma adaptação cinematográfica e instigante. Somos gratos ao elenco e à equipe que deram vida a este mundo. Esperamos contar mais histórias com David no futuro”.

Uma adaptação do clássico livro de Aldous Houxley, “Brave New World” foi estrelada por Alden Ehrenreich como membro de uma sociedade utópica que “alcançou paz e estabilidade através da proibição da monogamia, privacidade, dinheiro, família e própria história”, com um sistema de inteligência artificial chamado Indra também é colocado em prática para conectar os cidadãos por meio de uma rede sem fio, e as pessoas são classificadas com base em sua adesão às regras da sociedade, onde todos tomam uma pílula chamada Soma.

Se você não está familiarizado com o livro e está se perguntando exatamente do que estamos falando, aqui está o que você precisa saber: “Admirável Mundo Novo” se passa por volta de 2540 e imagina um mundo tecnologicamente avançado, geneticamente modificado, onde as pessoas nascem de organismo sintético, e são pré-condicionadas biologicamente e psicologicamente, drogadas com uma pílula estranha conhecida apenas como Soma, para mantê-los dóceis e ajudá-los a obedecer às leis estritas. O livro se concentra então na história de John, filho ilegítimo de um alto funcionário do governo, nascido e criado na Reserva Selvagem, onde as coisas ainda acontecem naturalmente. Mas tudo muda quando ele se muda para a Nova Londres.

“Brave New World” foi desenvolvida por David Wiener e Grant Morrison, e também foi estrelada por Harry Lloyd, Jessica Brown Findlay, Kylie Bunbury, Nina Sosanya, Joseph Morgan, Sen Mitsuji, Hannah John-Kamen, Demi Moore e Ed Stoppard.

A plataforma não forneceu qual foi o motivo para o cancelamento de “Brave New World”, mas especula-se que possa ser devido aos índices de audiência abaixo do esperado ou pelo fato da série não ter conseguido gerar tanto buzz desde o seu lançamento.

Compartilhe