“Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre” será ainda melhor que o primeiro filme, de acordo com relatos de Angela Bassett, a atriz que interpretou a Rainha-mãe de Wakanda, Ramonda.
Bassett está retornando para “Pantera Negra 2”, onde reprisará seu papel de Ramonda, a Rainha-mãe de Wakanda e mãe de T’Challa e Shurie, juntamente com grande parte do elenco original do primeiro filme.
A sequência que será liderada por Letita Wright como Shuri, assumindo um potencialmente papel de protagonista.
Sem entrar em detalhes sobre o enredo do filme, Bassett elogiou a visão e liderança do diretor e roteirista Ryan Coogler, antes de afirmar que a sequência superaria o primeiro filme da franquia.
“[Pantera Negra 2] será incrível. Vai superar [o primeiro]”, disse ela durante aparição no programa de Ellen DeGeneres. “Posso dizer isso?”

Isso é bastante animador de se ouvir, já que os últimos relatórios apontavam que a história ainda estava sendo construída. Bassett confirmou anteriormente que o roteiro do longa continuava mudando, mesmo após o início das filmagens. Esse foi o compromisso das mentes criativas por trás do longa em encontrar a melhor tonalidade para a sequência.
Retrabalhar um filme inteiro sem seu personagem principal pode ter sido um desafio para a equipe por trás de “Pantera Negra 2”.
Após a trágica morte de Chadwick Boseman, que estrelou o primeiro filme como o próprio Pantera Negra, era incerto se “Pantera Negra 2” ia acontecer e como iria se sair sem seu personagem titular.
Então, compreensivelmente, Coogler e seu co-roteirista J. Robert Cole tiveram que fazer ajustes para encontrar a melhor forma de fazer “Pantera Negra 2” acontecer.
O ator Winston Duke, que interpretou M’Baku em “Pantera Negra”, revelou anteriormente que “foi muito emocionante ler o roteiro”.

Evidentemente, o roteiro de “Pantera Negra 2” teve que ser alterado drasticamente após a morte de Boseman, que interpretava T’Challa/Pantera Negra e, embora o Marvel Studios tenha decidido não cancelar o projeto, eles prometeram aos fãs que o personagem de Boseman não seria reformulado ou trazido de volta com truques digitais.
Os detalhes do enredo da sequência de “Pantera Negra” são limitados. Mas relatórios apontaram que a irmã mais nova de T’Challa, Shuri (Wright) poderia assumir o papel da antiga protetora de Wakanda como a personagem faz nas histórias de quadrinhos.
Também existem teorias de que Wakanda pode entrar em conflito com o reino subaquático governado por Namor, o Submarino (lembre-se de que os Illuminati, do qual Namor faz parte, foram confirmados em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”).
Mudar a história após o acontecido não poderia ter sido uma tarefa simples, mas Coogler parece ter algo único na manga – ele precisa.
Superar “Pantera Negra” será um grande desafio: além de ter sido muito bem recebido pelo público e pela crítica, o longa arrecadou US$ 1,188 bilhão em bilheterias e se tornou o primeiro e, por enquanto, único filme da Marvel a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme.
“Pantera Negra 2” chega aos cinemas em 10 de novembro de 2022.