O plano de assinatura do Twitter, que deve incluir um botão de “desfazer tweet”, pode ter sido confirmado

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

O Twitter listou um novo serviço de assinatura de US$ 2,99 por mês chamado Twitter Blue em uma atualização na App Store, confirmando assim os planos de uma versão paga que pode vir com uma opção de “desfazer tweets” e um “modo de leitor”, que facilitaria leitura para threads.

No entanto, o serviço de assinatura do Twitter não parece estar totalmente habilitado ainda. Foi revelado que o serviço de assinatura poderá incluir: opções de “desfazer tweets”, personalização de cores do aplicativo, organização de tweets em pastas para que sejam mais fáceis de encontrar e um “modo de leitor” para facilitar leitura de tópicos longos.

Conforme relata o Engadget, os executivos do Twitter já falaram sobre a criação de recursos especificamente para assinantes pagos, mas a empresa não ofereceu muitos detalhes sobre preços ou funcionalidades.

A opção de “desfazer um tweet” dará ao usuário apenas cerca de cinco segundos para voltar atrás e corrigir o quê escreveu, mostraram as capturas de tela do Twitter Blue compartilhadas pela pesquisadora Jane Manchun Wong. Isso significa que o recurso será basicamente para corrigir erros de escrita, mas, com tão pouco tempo, fica a dúvida se será útil.

O Twitter Blue também tem um recurso “Modo Leitor” destinado a ajudar os usuários a “acompanhar os tópicos, transformando-os em texto fácil de ler”, de acordo com as capturas de tela divulgadas. O serviço pago também tem uma guia “Coleções” onde os usuários podem salvar e organizar tweets em pastas para que sejam mais fáceis de encontrar mais tarde.

Esse serviço de assinatura é um passo para o Twitter pegar dinheiro de seus usuários e o caminho vem sendo consolidado para isso. servirá basicamente para enviar dinheiro para suas contas favoritas. A empresa recentemente também adquiriu uma startup que permite aos assinantes visualizar o conteúdo das notícias sem anúncios.

Mas a adição do Twitter Blue na App Store é o primeiro sinal oficial de que o serviço pago do Twitter pode estar próximo do lançamento. Embora a compra no aplicativo esteja listada na lista oficial da App Store do Twitter, não parece que foi oficialmente e totalmente habilitada no aplicativo.

O Twitter parece estar ocupado com novos recursos recentemente: Tip jap, um recurso para enviar dinheiro para suas contas favoritas; a construção do Spaces, um recurso de áudio ao vivo lançado em dezembro, como um meio de expandir-se além dos tweets e podendo ter monetização; e mais recentemente novos botões de reações no estilo do Facebook.

Lançado em 2006, o Twitter é um sistema de microblog que permite enviar e receber mensagens curtas chamadas tweets, que podem conter até 140 caracteres e também incluir links para sites e recursos relevantes – estes sendo devidamente indexados na postagem. Os usuários da plataforma seguem outros usuários, e se faz isso eles podem ver os tweets dessas contas na sua página inicial do Twitter.

A rede social foi fundada por Jack Dorsey, Evan Williams, Noah Glass e Biz Stone, com Dorsey atuando como CEO desde 2015.

Compartilhe