O Twitter pode introduzir novos botões de reações no estilo do Facebook

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

O Twitter pode estar adicionando alguns novos botões de emoji para expandir suas opções reações, que atualmente inclui gostar, uma opção que anteriormente era favoritar. O The Verge noticiou que foi descoberto pela pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Wong que reações como “2 likes”, “triste” e “Haha” foram encontrados para integração no microblogging.

Embora o Facebook tenha opções de reações semelhantes desde 2016, o Twitter pode estar tomando um caminho um pouco diferente no que diz respeito aos humores que deseja que os usuários expressem.

Apesar de ter expressões de riso e tristeza, o microblogging também pode incluir opção para expressar coisas como pensar e torcer. No entanto, o Twitter não parece ter a expressão “irritado” que o Facebook tem, mas pode ser apenas porque a raiva no Twitter já é utilizada (quando não censurada) pelas funções de resposta e citação de tweet.

Alguns meses atrás, o Twitter fez pesquisa e perguntou aos usuários sobre a adição de reações de emojis. Em resposta a um pedido de comentário, o Twitter disse a mesma coisa que disse antes, que está “sempre explorando maneiras adicionais de as pessoas se expressarem nas conversas”.

O Twitter parece estar ocupado com novos recursos recentemente: existem notícias de um serviço de assinatura premium, que parece incluir um recurso de “desfazer tweet” e um novo “modo de leitor”; Tip jap, um recurso para enviar dinheiro para suas contas favoritas; e a construção do Spaces, um recurso de áudio ao vivo lançado em dezembro, como um meio de expandir-se além dos tweets e podendo ter monetização.

Lançado em 2006, o Twitter é um sistema de microblog que permite enviar e receber mensagens curtas chamadas tweets, que podem conter até 140 caracteres e também incluir links para sites e recursos relevantes – estes sendo devidamente indexados na postagem. Os usuários da plataforma seguem outros usuários, e se faz isso eles podem ver os tweets dessas contas na sua página inicial do Twitter.

A rede social foi fundada por Jack Dorsey, Evan Williams, Noah Glass e Biz Stone, com Dorsey atuando como CEO desde 2015.

Compartilhe