O Pinguim está de volta em 1º teaser do spin-off de “Batman”; assista

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

O primeiro teaser de “O Pinguim”, série derivada do filme “Batman” de 2022, foi revelado – e é puro drama policial, provocando a guerra de gangues cheia de suspense que está prestes a explodir em Gotham City.

A série de oito partes começa a ser transmitida no Max no final de 2024.

Colin Farrell, que interpretou Oswald Cobblepot/O Pinguim no filme, reprisa seu papel como o robusto senhor do crime na série limitada.

O teaser não revela muito, mas mostra que O Pinguim está tentando se transformar no novo chefão de Gotham. Desde a morte do senhor do crime de Gotham Carmine Falcone (assassinado pelo Charada em “Batman”), um vácuo de poder surgiu nas ruas de Gotham, e O Pinguim quer preencher esse espaço. Assista ao trailer abaixo:

Farrell surgiu pela primeira vez como Pinguim no filme “Batman”. No longa, o implacável criminoso do Sindicato do Crime de Falcone busca se estabelecer como um grande líder no submundo do crime de Gotham.

Sua interpretação foi um grande destaque no filme, especialmente por sua mudança física surpreendente.

Como visto no trailer, Cobblepot está decidido a se tornar o próximo Rex Calabrese, um ex-chefe da máfia de Gotham que era amado por todos os envolvidos no submundo do crime da cidade.

No entanto, fica claro que as coisas não serão tão fáceis para ele, já que a filha de Carmine, Sofia Falcone (interpretada por Cristin Milioti), de coração partido, está determinada a vingar sua morte, promete lutar contra Cobblepot pelo controle do crime em Gotham.

O programa do personagem icônico é o primeiro de dois projetos spin-off que expandirá o universo compartilhado desenvolvido por Matt Reeves, estrelado por Robert Pattinson como Bruce Wayne/Batman.

Como “O Pinguim” se conecta à “Batman 2”

Colin Farell em “O Pinguim”, do Max. Foto: Max

Matt Reeves, que dirigiu e coescreveu “Batman”, é a mente por trás de “Pinguim”. O cineasta revelou anteriormente que a série spinoff prepara o terreno para a sequência de “Batman”.

“Na verdade, há toda uma pequena estrutura de coisas que queremos fazer, como estamos fazendo com ‘Pinguim’ e como isso volta para como isso levará à sequência e como essa sequência será”, disse Reeves ao Collider.

Com o adiamento de “Batman: Parte 2” para o final de 2025, teremos “O Pinguim” como um projeto paralelo para nos manter entretidos até que o filme DC Elseworlds chegue aos cinemas.

Mais sobre “O Pinguim”

O anúncio de “O Pinguim” foi feito em dezembro de 2021, com a confirmação de que Farrell reprisaria seu papel em um spin-off de TV de “O Batman”.

Antes do lançamento do filme, Farrell revelou em entrevista ao TechRadar que a série teria oito episódios e que ele estava muito animado para explorar a personalidade de ‘Oz’ Cobblepot em uma minissérie de seis a oito horas.

“Ele tem um senso de humor adorável”, disse Farrell em março de 2022. “Ele é meio engraçado, mas meio que não é, mas pensa que é. Mas ele também está um pouco quebrado por dentro, como muitos de nós, então será divertido explorar todos esses aspectos”.

Além de Farrell e Milioti, o elenco inclui Michael Kelly como Johnny Viti, subchefe da família criminosa Falcone, Clancy Brown como Salvatore Maroni, outro chefe da máfia de Gotham, e Michael Zegen como Alberto Falcone, filho de Sofia e aparente herdeiro do império Falcone. Rhenzy Feliz, Shohreh Aghdashloo e Deirdre O’Connell também estão no elenco, mas as identidades de seus personagens ainda não foram reveladas.

A série “O Pinguim” tem previsão de lançamento entre final de setembro e dezembro deste ano. Mas uma data de estreia específica deve ser marcada e divulgada nos próximos meses pelo Max.

Compartilhe