“Pinguim”, spin-off de “Batman”, terá 8 episódios

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

“Pinguim” terá oito episódios e vai girar em torno da ascensão de Oswald ‘Oz’ Cobblepot (o Pinguim) ao poder no submundo do crime de Gotham, revelou o astro da série spin-off de “Batman”, Colin Farrell.

“Será uma coisa de oito partes em torno da ascensão de Oz ao poder, preenchendo o vácuo de poder criado quando Falcone foi morto”, disse ele durante entrevista ao podcast da Variety.

Farrell surgiu pela primeira vez como Pinguim no filme “Batman”. No longa, o implacável criminoso do Sindicato do Crime de Falcone busca se estabelecer como um grande líder no submundo do crime de Gotham.

Sua interpretação foi um grande destaque no filme, especialmente por sua mudança física surpreendente.

Matt Reeves, que dirigiu e coescreveu “Batman”, é a mente por trás de “Pinguim”. O cineasta revelou recentemente que a série spinoff prepara o terreno para a sequência de “Batman”.

“Na verdade, há toda uma pequena estrutura de coisas que queremos fazer, como estamos fazendo com ‘Pinguim’ e como isso volta para como isso levará à sequência e como essa sequência será”, disse Reeves ao Collider.

Colin Farrell e sua versão do Pinguim em “Batman”. Fotos: Indie Wire e Warner Bros. Pictures

A sequência de “Batman” estreia em outubro de 2025. Isso significa que “Pinguim” deve estrear entre 2024 e o primeiro semestre de 2025.

Farrell também esclareceu a linha do tempo da série. “A ideia de Matt era que a série do Pinguim começasse cerca de uma semana após o final do filme ‘Batman’. E se funcionar, se a trajetória for interessante, e o público for em frente, e fizermos nosso trabalho corretamente, a segunda temporada de ‘Pinguim’ continuará onde a série da HBO terminará”, explicou ele.

Após o sucesso de “Batman”, que arrecadou US$ 770 milhões em bilheterias ao redor do mundo, múltiplos projetos da franquia entraram em desenvolvimento, mas apenas “Pinguim” seguiu em frente.

Logo após a fusão da Warner Bros. com a Discovery, um acordo de vários anos de Reeves com o estúdio (que inclui projetos para cinema e streaming) foi feito pela Warner Bros. Discovery.

“Batman” ocorre em um mundo alternativo ao Universo DC (DCU). A história da franquia seguirá sua própria continuidade, confirmaram os copresidentes da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, que anunciaram que “Batman” será anexado ao selo DC Elseworld (Outros Mundos da DC).

Compartilhe