“O Jovem Wallander” vai voltar para uma 2ª temporada

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Um certo jovem detetive está voltando para mais.

A Netflix renovou “O Jovem Wallander” para uma segunda temporada composta por seis novos episódios, que chegarão em 2021. O thriller é descrito como “uma releitura moderna do lendário detetive Kurt Wallander em seus 20 anos, que deve navegar na Suécia atual”.

O drama é liderado por Adam Pålsson, que estrela a série no papel do jovem Kurt Wallander, um jovem policial um tanto idealista que se vê perdido ao tentar impedir uma conspiração cada vez mais sinistra envolvendo um crime de ódio que acontece em frente ao seu próprio condomínio.

“O Jovem Wallander” é inspirada no personagem Kurt Wallander, proveniente de uma série de livros de mistérios escritos por Henning Mankell e que aparentemente são muito populares. Kurt Wallander pode não ser muito conhecido por aqui, mas, para ser justo, o personagem é muito real e popular, tanto que sua história já teve diversas adaptações para vários filmes e séries.

Como tudo sugere, “O Jovem Wallander” funciona como uma história de origem de Kurt Wallander, que talvez, só talvez, mostre como o personagem se tornou no investigador cansado, alcoólatra e obstinado que foi retratado diversas e diversas vezes nos últimos anos.

Quando o primeiro episódio começa, Kurt Wallander ainda não é um detetive, mas um policial novato no Departamento de Polícia de Malmo que tem que cuidar de reclamações de barulho. Mas tudo muda quando o jovem Kurt é jogado no meio de um crime de ódio com uma toda uma trama sinistra de pessoas poderosas por trás.

Embora seja descrita como uma reimaginação moderna não há tanta coisa de novo na história. Há uma abordagem sublinhada sobre imigração, refugiados racismo e a ascensão de bandidos nacionalistas de direita, mas a série não vai muito além de comentários substanciais sobre isso.

Sério, muitos pensam que “O Jovem Wallander” é uma série que possa ou não existir, mas na verdade a série é muito real e aparentemente popular o suficiente para ganhar uma segunda temporada na Netflix, que tem o péssimo hábito de cancelar qualquer programa que não seja muito (muito) popular. Além disso houve até uma certa controvérsia sobre a alteração do personagem em relação a história em que é baseado.

“Acho que é a única maneira de fazer isso”, disse o astro Adam Pålsson ao Metro. “Faz todo o sentido para mim, o que Henning Mankell queria fazer com os livros de Wallander era usar o gênero de detetive para fazer um comentário social e atingir o público com isso. Portanto, defini-lo na década de 1970 não teria sido fiel ao espírito de Wallander”.

Adam Pålsson falou também com o The Guardian sobre as crises de ansiedades que enfrentou no set, algumas das quais nasceram da barreira do idioma entre ele e seus colegas de elenco predominantemente britânicos. “No começo, eu me sentia péssimo”, lembrou o ator. “No que diz respeito à linguagem, estava preocupado em ser capaz de me expressar com precisão. Mas então, depois de um tempo, comecei a pensar: ‘Ei, eles me escolheram. É problema deles, não meu’. Tive de pensar dessa forma para me manter focado e confiante”.

Então, caso você esteja procurando uma série pra assistir, agora você sabe que existe uma tal de “Jovem Wallander”, uma série muito real, que parece que quase ninguém já ouviu falar. Aliás, eu mesmo, por isso, antes de fazer essa reportagem sobre a renovação de uma série que pode ou não existir, eu assisti toda a série (em apenas 1 dia), e posso dizer que é um programa bastante decente e interessante.

Como a segunda temporada de “O Jovem Wallander” está definida para chegar na segunda metade de 2021, isso dá tempo mais do que suficiente para quem não assistiu (ou seja, todo mundo?) assistir todos os seis episódios que compõe a primeira temporada da série.

Compartilhe