O diretor Zack Snyder, responsável por “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas” da Netflix, disse que ele não conseguiria sobreviver a um apocalipse zumbi na vida real. Snyder, que também é responsável por “Liga da Justiça” original, está tendo um ano de 2021 impressionante até agora, principalmente pela estreia do tão aguardado Snyder Cut em março no HBO Max e, em breve, com seu filme de assalto e zumbis que estreará na Netflix em 21 de maio.
Considerando que os zumbis são fundamentais para o próximo filme de Snyder, é natural imaginar como o próprio diretor se sairia em um apocalipse zumbi na vida real – especialmente depois de ter imaginado e concebido um mundo de filmes com esse tema.
Porém, conforme relata o ScreenRant, durante uma sessão de perguntas e respostas, Snyder sugeriu que os filmes de zumbis dão às pessoas uma falsa percepção de que seriam capazes de lutar em uma situação como essa, quando na realidade não seria bem assim. Aliás, ele próprio acha que nem mesmo ele duraria muito em uma situação de apocalipse zumbi.

Apesar da trama e abordagem de ação, Snyder disse anteriormente que “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas” é um projeto íntimo e pessoal. “Tentei abordar isso de uma forma super-íntima e pessoal”, disse Snyder na entrevista. “Não é feito por um comitê. É definitivamente um filme incrivelmente pessoal e singular. Desde a primeira concepção do filme, eles seriam esses zumbis evoluídos [que são] semiconscientes. Nós os tratamos como lobos, como cães. Eles não são necessariamente totalmente realizados e falam ou algo assim. Mas eles podem se organizar”.
“Army of the Dead” é um filme que Zack Snyder está tentando fazendo há quase duas décadas. O cineasta mais conhecido por filmes de quadrinhos como “Watchmen” e “Liga da Justiça” começou a trabalhar em 2004 em um remake de “Madrugada dos Mortos”, uma visão muito mais sinistra e cheia de ação com zumbis invadindo à cidade do que o filme anterior. Muitos acontecimentos depois, ele começou a criar algo que seria uma continuação mais sombria do remake que ele tinha feito em 2004.
Isso viria a ser “Army of the Dead”, originalmente concebido como uma continuação do remake de “Madrugada dos Mortos”, antes de se perder no interminável desenvolvimento e se tornar em um filme que será o primeiro capítulo em uma série de produções compartilhadas de zumbis da Netflix, que também está produzindo um filme prequel e uma série de anime que explorará outros aspectos da última criação de mortos-vivos de Snyder.
A sinopse oficial diz: “Após um surto de zumbis em Las Vegas, nos Estados Unidos, um grupo de mercenários dá uma cartada final, aventurando-se na zona de quarentena para tentar realizar o maior assalto de todos os tempos”. No primeiro teaser do filme de zumbis, pouco é explicado sobre como o contágio que causou o surto de mortos-vivos em Las Vegas foi causado, exceto que não demorou muito para que a maioria da população da cidade fosse transformado em uma legião de mortos-vivos.
“Army of the Dead: Invasão em Los Angeles” atacará à Netflix em 21 de maio deste ano, até lá, certifique-se de verificar o primeiro (e até agora único) teaser do filme de zumbi, que deve se tornar numa franquia para a Netflix.