Um novo clipe de “Liga da Justiça” original foi lançado, confirmando a chegada do próximo trailer do filme de super-heróis do diretor Zack Snyder para o próximo domingo, 14 de fevereiro de 2021. Porém, especificamente no Brasil por conta do fuso horário, o trailer só estará oficialmente disponível na segunda-feira, 15 de fevereiro, às 04h14.
Snyder compartilhou o clipe anunciando a data de estreia do novo trailer durante o dia do Super Bowl para lembrar que o Cyborg também costumava jogar futebol quando ele ainda era apenas o Victor Stone. O que é, claro, uma grande guinada em relação à versão de Joss Whedon, a versão que foi parar nos cinemas em 2017 e foi completamente descartada pelos fãs que também notaram que a história de origem de Victor Stone foi cortada.
Quanto ao clipe em si, o clipe apresenta um vislumbre de uma potencial história de origem do Cyborg. Aqui nós vemos o personagem interpretado por Ray Fisher em um jogo de futebol americano, enquanto ele mergulha no poste para marcar o que eles chamam de touchdown – assista abaixo:
Se você não gasta muito tempo na Internet ou não é muito fã de filmes de quadrinhos, pode não estar ciente de como este anúncio é importante. Snyder dirigia o longa de super-heróis quando precisou se afastar devido à morte de sua filha, Autunm Snyder. Embora o cineasta tenha filmado a maior parte do longa, o diretor substituto Joss Whedon (de filmes da Marvel como “Os Vingadores”) fez refilmagens e mudanças pesadas em cima da história original de Snyder. Eventualmente uma versão muito alterada e distorcida de “Liga da Justiça” acabou indo parar nos cinemas em 2017.
Quando essa versão alternativa de “Liga da Justiça” estreou, ela foi imediatamente odiada pela maior parte do fandom do Universo Estendido da DC, que desde então vocalmente clamam pelo lançamento da versão original de “Liga da Justiça” do diretor Zack Snyder.
Com os pedidos crescendo exponencialmente, a Warner Bros. deu luz verde para o Snyder Cut, que agora será lançado no HBO Max em 18 de março. Um trailer, em versão colorida e preto e branco, foi lançado, apresentando um mergulho em sequências emocionantes, revelando um olhar individual para Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Batman, Cyborgue, Flash e uma visão completa do vilão Darkseid e do Lobo da Estepe reformulado.
Snyder sempre disser ter um plano de cinco filmes para o DCEU começando com “O Homem de Aço” em 2013 e indo até um terceiro filme da Liga da Justiça. Mas com sua parte do meio significativamente alterada e como a versão original de “Liga da Justiça” está por enquanto sendo vista como uma linha do tempo alternativa no universo de filmes da DC, as sequências planejadas, pelo menos por agora, estão canceladas.
Mas para os fãs do DCEU original, sempre existe a possibilidade do lançamento de “Liga da Justiça” no HBO Max se tornar em um enorme sucesso e fazer com que a Warner Bros. repense sobre seus planos para a franquia de super-heróis, e quem sabe assim decidir trazer a visão de Snyder novamente para os planos do DCEU. Seja como for, até lá, vamos passar primeiro pelo mais recente filme do DCEU, “Mulher-Maravilha 1984”.