Não há planos para mais produções do SnyderVerse, diz diretor criativo da DC

2 Min Read

Jim Lee, diretor criativo da DC Comics, confirmou que não há planos para novos projetos do SnyderVerso. Durante a Comic-Con de San Diego, ele explicou que “Liga da Justiça de Zack Snyder” foi a conclusão da visão de Zack Snyder para o Universo Estendido da DC (DCEU).

“Eu trabalho nos projetos que estão em desenvolvimento. E então, acho que o Snyder Cut foi a visão de Zack realizada, e foi uma história realmente satisfatória contada”, disse Lee durante um painel da DC. “Não há planos para trabalho adicional nesse material”.

O chamado SnyderVerse começou em 2013 com o filme “O Homem de Aço” (escrito e dirigido por Zack Snyder), que também deu início ao DCEU. Snyder retornou para escrever e dirigir “Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça”, lançado em 2016.

Ao longo dos anos, Snyder disse ter um plano de cinco filmes para o DCEU: começando com “O Homem de Aço” e terminando em um terceiro filme da Liga da Justiça. No entanto, tudo mudou em 2017.

O SnyderVerse parecia estar apenas começando quando Snyder precisou se afastar da direção de “Liga da Justiça” em 2017 devido à morte de sua filha, Autunm Snyder. Embora o cineasta tenha filmado a maior parte do longa, o diretor substituto Joss Whedon fez refilmagens e mudanças pesadas na história original de Snyder.

Eventualmente uma versão alterada e distorcida de “Liga da Justiça” acabou indo parar nos cinemas em 2017 e foi imediatamente odiada pela maior parte do fãs do DCEU, que clamaram vocalmente pelo lançamento da versão original do filme que foi lançado no HBO Max no início de 2021.

Com o sucesso da campanha para o lançamento do Snyder Cut, os fãs do começaram a pedir para que a Warner Bros. restaurasse o SnyderVerse inteiro. No entanto, com base nos comentários de Lee, parece improvável o estúdio querer mais materiais do SnyderVerse.

Compartilhe