“Mulher-Maravilha 1984” poderia ter tido mais tempo de duração

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

“Mulher-Maravilha 1984” poderia ter tido mais tempo e ter sido um pouco maior, mas isso faria com que o filme “tivesse um ritmo um pouco mais lento”. Patty Jenkins, a cineasta responsável pelos filmes da Mulher-Maravilha, especificou que apenas cerca de 15 minutos foram cortados, com o objetivo de não tirar o ritmo mais rápido do filme.

Jenkins contou que muito pouco foi cortado do filme, e o que foi eram como cenas estendidas, mas ela admite que poderia ter esticado as coisas por um pouco mais de tempo. Falando com o DigitalSpy, a diretora explicou que como segue seus roteiros de perto, normalmente nenhuma cena do filme é cortada, e muito pouco do que foi filmado acabou sendo retirado do seu novo filme.

“Não muito diferente do primeiro filme, eu realmente quase não cortei nenhuma cena”, explicou ela. “Sou muito meticulosa com meus roteiros, então geralmente quero as cenas que tenho e não quero perdê-las sem motivo”.

“O primeiro corte durou 2 horas e 45 minutos. Foi um pouco mais de cada cena e eu, mesmo agora, pessoalmente teria preferido que o ritmo desse filme fosse um pouco mais lento”.

Embora a cineasta admita que a versão final tenha funcionado melhor, ela compartilha que a razão pela qual prefere filmes com ritmo mais lento se resume a sua infância. “Eu cresci assistindo aqueles grandes filmes que demoraram”, ela contou. “Eu ainda acredito nisso, mas o sistema de estúdio moderno é muito desconfortável com isso, então acabei dividindo a diferença e indo um pouco mais apertado do que eu gostaria, mas tudo bem”.

O único motivo para levar as cenas irem um pouco além do projetado, foi que tudo no filme estava muito bom para não ser filmado. “Tivemos um problema neste filme porque cada vez que filmamos uma cena, as pessoas improvisavam ou pegavam alguma cena legal, e tínhamos muito”, disse ela. “Todas as cenas de ação ficaram mais longas, todas as cenas engraçadas ficaram mais longas e foi muito difícil matar seus queridos”.

Quanto a qualquer filmagem (feita) que estamos perdendo por aqui, parece que a única coisa que não veremos é momentos engraçados e Diana Prince e Steve Trevor em um passeio. “Houve mais momentos com Steve e Diana caminhando por Washington, houve mais momentos engraçados que foram cortados disso”, disse Jenkins. “Realmente, as únicas cenas que foram cortadas foram eles chamando um táxi, não foi nada muito interessante, muitas e muitas pequenas coisas”.

As primeiras críticas de “Mulher-Maravilha 1984” são realmente ótimas, com muitos afirmando que este era exatamente o filme que precisávamos para um ano difícil. O consenso geral dos críticos descrevem o filme como “uma dose épica de coração e escapismo vibrante que prova que ainda existem emoções inesperadas para ser encontrado no cinema de super-heróis”.

“Mulher-Maravilha 1984” encontra Gal Gadot novamente como Diana Prince, desta vez em uma década totalmente nova, onde ela está vivendo tranquilamente em Washington, entrando em ação frequentemente para proteger as pessoas que precisam dela – principalmente quando novas ameaças na forma de Maxwell Lord (Pedro Pascal) e posteriormente a Mulher Leopardo (Kristen Wiig) surgem.

Quanto ao retorno de Steve Trevor (Pine) décadas após sua aparentemente morte nos eventos finais do primeiro filme, o realmente estranho é que ele parece não ter envelhecido depois de todo este tempo. Gal Gadot disse que eles criaram “a melhor maneira” de trazer o personagem de volta. Como encontraremos Steve Trevor no novo filme? Pine disse que o personagem “está animado por estar de volta com Diana. Ele está empolgado com este mundo”, diferentemente do primeiro filme. “Em resumo, o que é diferente é que ele não está cansado do mundo”.

Kristen Wiig falou sobre a experiência de fazer “Mulher-Maravilha 1984”, definindo como um “sonho” realizado, isto por que ela sempre foi fã de quadrinhos e super-heróis: “Eu sou uma nerd de super-heróis, então esse é o meu sonho”, ela contou. “Eu sempre quis ter super-poderes”.

Patty Jenkins, a cineasta por trás do primeiro filme, está de volta para a sequência, que ela também escreveu juntamente com David Callaham e Geoff Johns. Caso queira ver “Mulher-Maravilha 1984”, procure e verifique se um cinema próximo de você está aberto no site oficial da Mulher-Maravilha.

Compartilhe