“Mulher-Maravilha 1984” é adiado novamente, desta vez para o Natal

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

À medida que a pandemia de coronavírus se estende, “Mulher-Maravilha 1984” está avançando um pouco no tempo para preservar a experiência de assistir ao longa nos cinemas; A Warner Bros. adiou o lançamento do filme, que agora está programado para chegar aos cinemas brasileiros em 24 de dezembro – horas antes da estréia nos EUA.

“Patty é uma cineasta excepcional e com ‘Mulher-Maravilha 1984’, ela apresentou um filme incrivelmente dinâmico que os espectadores de todas as idades ao redor do mundo irão adorar”, disse Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. à Variety. “Estamos muito orgulhosos do filme e esperamos apresentá-lo ao público no final do ano”.

Kristen Wiig e Gal Gadot em “Mulher-Maravilha 1984”, da Warner Bros. Foto/IMDb

Definitivamente esta não é a primeira vez que o aguardado título da DC Comics, dirigido por Patty Jenkins e estrelado por Gal Gadot reprisando o papel de Diana Prince, é forçado a ser adiado devido à pandemia global de coronavírus; antes de encontrar um lançamento em dezembro o filme estava agendado para outubro, substituindo as datas anteriores de agosto e junho.

Os executivos da Warner Bros. ainda estão descobrindo como lidar com tudo isso. Apesar de ter sua própria plataforma de streaming na forma do HBO Max, a Warner Bros. está empenhada em lançar alguns dos seus maiores nos cinemas – o que se tornou um desafio por causa da pandemia global em andamento.

O adiamento de “Mulher-Maravilha 1984”, acontece duas semanas depois de o estúdio lançar “Tenet” nos cinemas, de uma forma totalmente diferente. Foi explicado que o estúdio “não está tratando ‘Tenet’ como um lançamento global tradicional de dia e data, e nossos próximos planos de marketing e distribuição refletirão isso” – basicamente lançando o filme em datas diferentes em diferentes países onde os cinemas estão abertos. Até este momento, “Tenet” arrecadou US$ 152 milhões em bilheterias.

Não é apenas o estúdio que quer as bilheterias, muito dessa coisa de preservar o lançamento nos cinemas, vem dos próprios cineastas por trás dos filmes, argumentando que querem que o público tenha uma experiência cinematográfica ao assistir o filme. Patty Jenkins, a mente por trás dos filmes “Mulher-Maravilha”, não é estranha à isso.

Chris Pine e Gal Gadot em cena de “Mulher-Maravilha 1984”, da Warner Bros. Foto/IMDb

“Mulher-Maravilha 1984” encontra Diana Prince (Gal Gadot) em uma nova década, onde ela está vivendo tranquilamente em Washington, entrando em ação frequentemente para proteger as pessoas que precisam dela. Principalmente quando novas ameaças surgem, neste caso Maxwell Lord (Pascal) e sua amiga Barbara Minerva (Kristen Wiig), que se tornará na Mulher Leopardo.

Além disso teremos o estranho retorno de Steve Trevor (Chris Pine) décadas após sua suposta morte nos eventos do primeiro filme, mas o mais estranho de tudo é que ele parece não ter envelhecido depois de todo este tempo. Gal Gadot disse que eles criaram “a melhor maneira” de trazer o personagem de volta.

Como encontraremos Steve Trevor no novo filme? Pine diz que o personagem “está animado por estar de volta com Diana. Ele está empolgado com este mundo”, diferentemente do primeiro filme. “Em resumo, o que é diferente é que ele não está cansado do mundo”.

O filme recebeu um novo trailer durante o DC FanDome, que captura tudo isso; o trailer mostra o retorno de Steve Trevor, a transformação final de Barbara Minerva na Mulher Leopardo, uma visão de Maxwell Lord, deixando bem claro que o filme cheio de sequências empolgantes foi feito para ser assistido nos cinemas.

Compartilhe