“Mulan” vai ser disponibilizado sem custo adicional para assinantes do Disney+ apenas três meses depois

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

“Mulan” estará estreando diretamente no Disney+ em 4 de setembro, mas como se não fosse suficiente pagar a plataforma, os usuários terão de desembolsar uma alta-quantia adicional de US$ 30 e quem não quiser dar todo esse dinheiro para a Disney terá de esperar muito tempo para isso – o Disney+ estará disponibilizando o filme apenas três meses depois, em 4 de dezembro.

Mas tem alguns detalhes adicionais nisso tudo. Mesmo que os usuários da plataforma estejam dispostos a pagar o valor, eles terão um tempo determinado para fazer isso – especificamente até 2 de novembro, depois disso o filme ficará indisponível para quem ainda não tiver pago, até que ele chegue no serviço regular em 4 de dezembro.

Liu Yifei em cena do remake em live-action de “mulan”, da Disney. Foto/IMDb

Estes são apenas os mais recentes dos complicados esforços da Disney para encontrar alguma maneira de ganhar dinheiro com o remake em live-action de clássica animação do estúdio – pelo qual o estúdio teria pago cerca de US$ 200 milhões. Ainda não está claro como será feito o lançamento no Brasil, com fontes afirmando que o filme será disponibilizado sem custo adicional como parte do lançamento da plataforma no país – a Disney não confirmou.

A nova versão de “Mulan” trará muitas mudanças: enquanto a protagonista continua a mesma, quase todos os outros personagens serão diferentes, incluindo Li Shang, seu interesse romântico, e um ícone bissexual, que foi retirado do filme, bem como Mushu, o fiel dragão companheiro de Mulan. O live-action também não irá apresentar sequências com os personagens cantando suas músicas – um elemento crucial na animação original. Segundo o produtor a decisão foi tomada para tornar o filme ser “mais realista” e “fundamentado”.

Baseado na clássica animação de 1998, o filme segue Hua Mulan, uma jovem destemida que arrisca a própria vida por amor à sua família e decide ir no lugar do seu pai, que está doente, quando o Imperador da China emite um decreto estabelecendo que um homem de cada família deve servir no exército imperial para defender o país dos invasores. Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, apenas para se tornar uma das maiores guerreiras da China e conquistar o respeito de toda nação e trazer honra para sua família.

Niki Caro dirige o filme estrelado pela polêmica Liu Yifei no papel da guerreira titular. Entre na nossa sessão sobre o “Mulan” para encontrar mais detalhes, curiosidades, teasers e trailers do filme – e também para ouvir as duas músicas que Christina Aguilera fez para a nova versão do clássico animado de 1998.

Compartilhe