“Monstros no Trabalho”, da Pixar, inclui uma referência ao “Clube da Luta”

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read
Brad Pitt como Tyler Durden em "Clube da Luta" e Mike de "Monstros S.A.", da Pixar. Foto: InsideTheMagic/Reprodução

A série da Pixar no Disney+ “Monstros no Trabalho” apresentou uma referência furtiva ao “Clube da Luta”, um dos filmes mais aclamados de todos os tempos. O site InsideTheMagic notou a referência na série spinoff de “Monstros S.A.”, que fala até mesmo da primeira regra do Clube da Luta assim como no filme de 1999 de David Fincher.

“Monstros no Trabalho” começa um dia depois dos acontecimentos do final do filme original, seguindo agora as aventuras de Tylor Tuskmon, um novo “assustador” que se juntou para trabalhar na Monstros S.A. ao mesmo tempo em que a empresa reformula seu modelo de negócios como um todo.

No meio de tudo, Tylor acaba sendo realocado e precisará trabalhar com a equipe MIFT, que faz concerto em toda a Monstros S.A., o que ele parece odiar. Ao longo dos 10 episódios, Tylor precisará lidar com um mundo muito diferente do que ele costumava conhecer.

Com tudo isso dito, confira abaixo como é a referência à “Clube da Luta”:

No quarto episódio – intitulado “O Grande Wazowskis” -, Tylor e seu colega de trabalho na equipe MIFT, Duncan, se encontram em uma sala pequena e isolada na parte inferior da Monstros S.A.

Por lá, Duncan confronta Tylor sobre o dilema de sua equipe de boliche, enquanto Tuskman deseja impressionar Mike com sua equipe de boliche “estrelar” para o torneio anual da empresa. Duncan oferece a Tylor uma nova equipe, mas apenas sob as regras estritas de um contrato vinculativo.

No fundo da cena, no entanto, você pode ver um pequeno pedaço de papel onde se lê “Clube da Luta” com duas luvas de boxe embaixo do título.

Não é uma referência até que Needleman e Smitty invadam a sala secreta pedindo seu quarto de volta com Smitty dizendo: “Oh, mas temos Clube da Luta aqui”. Needleman interrompe seu amigo gritando: “Não diga isso a ele! Você esqueceu a primeira regra do Clube da Luta?”

Claro, a primeira regra do Clube da Luta é não falar sobre o Clube da Luta.

Quando foi lançado, no final do século XX, “Clube da Luta” se tornou imediatamente em um enorme sucesso de bilheterias e foi bem avaliado pelo público e crítica. Até hoje o longa é considerado como um dos maiores filmes da história do cinema; ganhando o status cult ao longo dos anos.

“Clube da Luta” se tornou um fenômeno da cultura pop e acumulou muitas referências em filmes e séries ao longo de seus 20 anos existência.

Esta é a sinopse do filme: “Um homem deprimido que sofre de insônia conhece um estranho vendedor chamado Tyler Durden e se vê morando em uma casa suja depois que seu perfeito apartamento é destruído. A dupla forma um clube com regras rígidas onde homens lutam. A parceria perfeita é comprometida quando uma mulher, Marla, atrai a atenção de Tyler”.

“Monstros no Trabalho”, por sua vez, estreou em julho deste ano no Disney+, continuando após os acontecimentos do filme original, dando um novo começo para a franquia “Monstros S.A.” como um todo. 

A série animada da Pixar apresenta um novo conjunto de personagens e velhos conhecidos – incluindo os favoritos dos fãs Mike e Sullivan, que agora assumem o comando da Monstros S.A. No entanto, o programa animado segue principalmente os mecânicos que fazem as máquinas da Monstros S.A. funcionar, sustentando assim as bases da empresa.

Compartilhe