De acordo com o primeiro trailer de “Elona Holmes”, a irmã mais nova de Sherlock Holmes tem poderes de “Fleabag” e pode falar diretamente com o público (no meio do filme); A Netflix lançou o trailer do seu próximo filme de aventura de mistério, que revela o primeiro olhar para a história e seus personagens.
O trailer traz Enola (Brown) apresentando toda sua história, apenas para revelar que sua mãe Eudoria (Helena Bonham Carter) simplesmente desapareceu: “Uma semana atrás, acordei e descobri que minha mãe estava desaparecida e ela não voltou”, diz ela, antes de decidir encontrar sua mãe por conta própria – veja abaixo:
“Por onde começar?”, se pergunta a personagem de Brown no início do trailer, ela começa revelando alguns pontos importantes de sua vida, enquanto reflete sobre a infância divertida com sua excêntrica mãe (Carter), que desapareceu no seu aniversário de 16 anos. Então depois disso estamos prontos para conhecer os famosos irmãos mais velhos de Enola, Sherlock Holmes (Henry Cavill) e Mycroft (Sam Clafin), esse último não está nada satisfeito com as aventuras “selvagens” de sua irmã mais nova.
Embora Sherlock pareça gostar e incentivar que sua irmã seja a mais esperta possível, ela acaba sendo mandada para uma colégio interno para ser considerada mais “aceitável para a sociedade”, mas ela não aguentou isso por muito tempo (ainda bem!) e Enola rapidamente fugiu para Londres na tentativa de rastrear e encontrar sua mãe.
alonE losHme etniV e rêTs de robmetSe pic.twitter.com/j7i9ID1UIj
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) August 17, 2020
No meio de sua missão, ela encontra um aliado, o “menino inútil” Lord Tewksbury (Louis Partridge), enquanto tem que aguentar seu irmão Mycroft em seu encalço, Enola encontra maneiras de usar sua sagacidade, astúcia e habilidades de luta em um progresso surpreendente para conseguir descobrir o que aconteceu com sua mãe – e acaba descobrindo um enorme conspiração ao longo do caminho.
O filme é dirigido por Harry Bradbeer, responsável por dirigir alguns episódios de “Killing Eve” e “Fleabag” (agora dá pra entender por Millie está quebrando a quarta parede tão bem). Jack Thorne, de “Extraordinário”, escreve o roteiro do longa, que por sua vez é baseado na série de seis livros de Nancy Springer.
Aqui está a sinopse oficial do filme: “Inglaterra, 1884. O mundo está prestes a mudar. Na manhã do seu aniversário de 16 anos, Enola Holmes (Millie Bobby Brown) descobre que a mãe (Helena Bonham Carter) desapareceu, deixando para trás alguns presentes enigmáticos e um grande mistério sobre seu paradeiro. Enola cresceu muito livre, mas agora passa a viver sob os cuidados dos irmãos Sherlock (Henry Cavill) e Mycroft (Sam Claflin), que decidem mandá-la para uma escola de etiqueta para aprender boas maneiras. Indignada, ela foge para Londres em busca da mãe. Quando sua jornada a coloca diante de um mistério envolvendo um jovem lorde fugitivo (Louis Partridge), ela acaba descobrindo uma conspiração que pode alterar o curso da História e se transforma em uma investigadora de respeito capaz de superar seu famoso irmão. Baseado na aclamada série de livros de Nancy Springer, Enola Holmes é uma aventura dinâmica e cheia de mistério que apresenta uma concorrente de peso para o maior detetive de todos os tempos: sua própria irmã. O jogo começou”.
“Enola Holmes” estreia 23 de setembro diretamente no catálogo da Netflix.