Meta disponibiliza API do Threads para desenvolvedores

A API da rede social cópia do Twitter começou a ser testada em março.

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read
Resumo
  • A Meta está disponibilizando uma API da sua rede social Threads.
  • A empresa começou a testar as ferramentas para desenvolvedores em maço, mas era limitado. Agora a API está disponível para um número maior de criadores e fabricantes de aplicativos.
  • A funcionalidade da API do Threads é limitada. Mas já permite que aplicativos de terceiros publiquem e gerencie perfis na plataforma. Também permite automatizar publicações na rede social.

A Meta está disponibilizando uma API (Interface de Programação de Aplicativos) para desenvolvedores da sua rede social Threads, uma cópia do Twitter.

A empresa começou a testar as ferramentas para desenvolvedores em março, limitado à algumas empresas. Agora o Engadget informa que a Meta passou a disponibilizar a API para que um número maior de criadores e fabricantes de aplicativos possam integrar seus serviços e ferramentas ao Threads.

A funcionalidade da API do Threads é um tanto limitada. Mas permite que aplicativos de terceiros publiquem na plataforma, além de visualizar e gerenciar respostas e interações com essas publicações. Também permite automatizar publicações na rede social.

Isso já possibilitou a integração do Threads com ferramentas de gestão de mídias sociais populares, como Hootsuite e Sprout Social. Esse tipo de integração é bastante atraente para marcas, profissionais de marketing e usuários avançados que dependem de análises mais detalhadas e outros recursos especializados.

A Meta sugere que os criadores de conteúdo também podem estar interessados em explorar a nova API do Threads para desenvolver “integrações exclusivas” com a plataforma.

Isso poderia indicar que a empresa pretende oferecer mais funcionalidades e ferramentas para esse público-alvo no futuro. No entanto, a Meta não se aprofundou muito sobre os planos futuros para a API do Threads ou se eventualmente haverá suporte para aplicativos de clientes de terceiros, semelhante ao que o Twitter oferecia antes da era Elon Musk.

Outra questão é se a API Threads poderá desempenhar algum papel nos planos da Meta de interoperabilidade com o chamado “fediverse” – a rede descentralizada de plataformas de mídia social. Embora a empresa tenha mencionado que ainda é cedo para discutir esses planos, a disponibilização da API pode ser um passo nessa direção.

Compartilhe