“Marvel’s 616” tem trailer e detalhes dos episódios revelados

Por Redação Categoria Nerd
6 Min Read

O Marvel Studios compartilhou o trailer de “Marvel’s 616”, uma série documental definida para apresentar a história, abrangência e curiosidades sobre a famosa marca de quadrinhos que dá título ao programa, explorando também personagens menos conhecidos da Marvel.

Este trailer dá uma boa visão de como o programa será, contendo diversas entrevistas com a equipe criativa da Marvel, distribuídas com imagens de cosplayers, como uma forma de representar os personagens mencionados no documentário – veja abaixo:

“Marvel’s 616” consiste em oito episódios, cada um deles comandado por um diretor diferente – incluindo as estrelas de “Community”, Alison Brie e Gillian Jacobs, bem como Paul Scheer, de “Big Mouth” -, e está definida para exibir as “interseções de narrativa, cultura pop e fandom dentro do Universo Marvel”. De acordo com a descrição oficial, a série explora uma ampla variedade de tópicos, que vão desde os artistas por trás dos quadrinhos até os personagens menos conhecidos ou “esquecidos” da Marvel.

O primeiro episódio, por exemplo, é dirigido por David Gelb e é focado no fenômeno cultural conhecido como “Homem-Aranha Japonês”, uma versão japonesa licenciada do personagem que diferenciava significativamente de sua versão estadunidense, mas que, mesmo assim, causou um impacto cultural em seu mercado-alvo na época, embora ele não seja tão conhecido em outras partes do mundo.

Em seguida temos o episódio dirigido por Gillian Jacobs, que apresentará as mulheres que desempenharam papéis importantes na história da Marvel, apropriadamente intitulado com o slogan dos quadrinhos da Capitã Marvel, “Higher, Faster, Further” – em tradução livre, “Mais alto, mais rápido, mais longe”.

Enquanto o terceiro episódio, dirigido por Clay Jeter e intitulado “Amazing Artisans”, se concentra em dois artistas da Marvel, Javier Garrón e Natacha Bustos, que vivem em Barcelona e usam suas experiências de vida para influenciar seus trabalhos nos populares jovens super-heróis Miles Morales e Moon Girl. Para o quarto episódio, chamado “Lost and Found” e dirigido por Paul Scheer, será explorado os mais diferentes personagens da Marvel que desconhecidos pela maior parte do público. Já o quinto episódio, dirigido por Andrew Rossi intitulado “Suit Up!”, apresenta a cultura de cosplay, incluindo diversas entrevistas com vários deles enquanto se preparavam para a Comic-Con de Nova York.

David Gelb, Gillian Jacobs, Clay Jeter, Paul Scheer, Andrew Rossi, Sarah Ramos Brian Oakes e Alison Brie. Fotos: Wikimedia Commons/IMDb

“Unboxed”, o sexto episódio da abordará a “relação simbiótica” entre a criação das HQs e os brinquedos delas, explorando se existem casos em que o que veio depois influencia na criação dos personagens de quadrinhos. Este episódio dirigido por Sarah Ramos conta com entrevista de designers da Hasbro e Funko.

Finalizando, temos o sétimo episódio, intitulado “The Marvel Method” e dirigido por Brian Oakes, que mostra um olhar para o processo de criação de uma nova história em quadrinhos do Homem de Ferro, incluindo entrevistas com o escritor Dan Slott, o artista Pete Woods e o editor Tom Brevoort enquanto estavam trabalhando para terminar a revista dentro do prazo. Seguido por “Marvel Spotlight”, que foi dirigido por Alison Brie, seguindo um grupo de alunos da Brandon High School da Flórida enquanto eles realizam as novas peças com base em personagens da Marvel e percebem o quanto personagens como a Sra. Marvel e a Garota Esquilo ressoam com suas experiências escolares.

Por que se chama Marvel’s 616?

O título da série pode parecer estranho para quem não é iniciado no universo dos quadrinhos, mas “Terra-616” é o nome usado para identificar o universo principal e a linha do tempo principal, na qual a maioria dos títulos das HQs da Marvel acontecem.

No caso de você estar se perguntado, os filmes e séries do Universo Cinematográfico da Marvel ocorrem no identificador Terra-199999. Mas, quanto a origem do identificador Terra-616, ele surgiu pela primeira vez na década de 1980 em uma edição dos quadrinhos do Capitão Britânia, onde várias versões do personagem de diferentes realidades apareceram.

Conforme foi explicado em uma reportagem anterior, comumente é dito que a designação numérica foi escolhida apenas como um número aleatório, que identificaria uma quantidade maior de universos, bem como não tornaria a Terra principal como mais especial que as demais. Alan Moore, Alan Davis e Dave Thorpe são creditados pelo identificador.

Outros identificadores de universos conhecidos e usados nos quadrinhos da Marvel incluem Terra-90214, onde as HQs Marvel Noir acontecem e a Terra-811, onde existe a história dos X-Men, “Dias de Um Futuro Sombrio” – a mesma que inspirou o filme.

Quanto ao “Marvel’s 616”, a série estreia em 20 de novembro no Disney+, e embora o programa ainda não tenha uma data de lançamento no Brasil definida, é presumível que o título chegue junto com o lançamento da plataforma de streaming no país, que acontecerá em novembro.

Compartilhe