Lynda Carter surge no lugar de Gal Gadot em um novo vídeo de deepfake de “Mulher-Maravilha”

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Um novo vídeo impressionante de deepfake substitui Gal Gadot do papel de Mulher-Maravilha por Lynda Carter. Muito antes de Gadot dar vida à Diana Prince, a super-heroína conhecida como Mulher-Maravilha, Carter interpretou a personagem em uma série de TV dos anos 1970, que durou quatro temporadas e teve 59 episódios.

Usando imagens do “Mulher-Maravilha”, de 2017, o primeiro filme da heroína, e a tecnologia de deepfake, o vídeo mostra Carter como a Mulher-Maravilha de Gadot treinando em sua ilha natal conhecida como Themyscira, encontrando Steve Trevor (Chris Pine) pela primeira vez, lutando contra soldados e exibindo habilidades em outras cenas de ação memoráveis ​​do longa de super-heróis da DC Comics – veja abaixo:

Sem dúvidas, este é um trabalho impressionante, e o deepfake feito pelo canal do YouTube DeepFaker é um exemplo do bom uso dessa tecnologia surpreendente. Os vídeos chamados de “deepfakes” usam um algoritmo gerado por Inteligência Artificial que possibilita digitalizar o rosto de uma pessoa e enviá-lo para o conteúdo de um vídeo preexistente; Neste caso em específico, o vídeo integra o rosto e expressões faciais de Carter às imagens de Gadot no filme “Mulher-Maravilha”.

Esse vídeo chega em um ótimo momento, já que recentemente Carter estreou no Universo Estendido da DC no papel de Astéria através de uma cena pós-créditos de “Mulher-Maravilha 1984”. Astéria é uma super-heroína que esteve secretamente protegendo o mundo por séculos. Sua aparição no filme serve como um aceno para os fãs da série da Mulher-Maravilha dos anos 1970, e também pode indicar algum futuro dela no DCEU.

Conforme observa publicação do ScreenRant, acontece que Carter no lugar de Gadot em um vídeo de deepfake, também funciona quase que como uma sequência de um outro vídeo de deepfake anterior, também feito pelo DeepFaker, que colocou Gadot na série de televisão da Mulher-Maravilha. No vídeo em questão, você poderá ver Gadot no lugar de Carter enquanto o tema de abertura do seriado é reproduzido ao fundo – veja abaixo.

A série da Mulher-Maravilha com Carter durou três temporadas, de 1975 a 1979. A primeira temporada foi ao ar originalmente no canal norte-americano ABC e mostrou a personagem nos EUA na década de 1940 durante a Segunda Guerra Mundial disfarçada de Diana Prince, assistente do Major Steve Trevor (Lyle Waggoner). Quando a série foi para a CBS, o programa se centrou em novas aventuras da Mulher-Maravilha, desta vez, aconteceu durante os anos 1970, ao invés dos anos 1940.

“Mulher-Maravilha 1984” encontra Gal Gadot novamente como Diana Prince, desta vez em uma década totalmente nova, onde ela está vivendo tranquilamente em Washington, entrando em ação frequentemente para proteger as pessoas que precisam dela – principalmente quando novas ameaças na forma de Maxwell Lord (Pedro Pascal) e posteriormente a Mulher Leopardo (Kristen Wiig) surgem.

Quanto ao retorno de Steve Trevor (Pine) décadas após sua aparentemente morte nos eventos finais do primeiro filme, o realmente estranho é que ele parece não ter envelhecido depois de todo este tempo. Gal Gadot disse que eles criaram “a melhor maneira” de trazer o personagem de volta. Como encontraremos Steve Trevor no novo filme? Pine disse que o personagem “está animado por estar de volta com Diana. Ele está empolgado com este mundo”, diferentemente do primeiro filme. “Em resumo, o que é diferente é que ele não está cansado do mundo”.

Kristen Wiig falou sobre a experiência de fazer “Mulher-Maravilha 1984”, definindo como um “sonho” realizado, isto por que ela sempre foi fã de quadrinhos e super-heróis: “Eu sou uma nerd de super-heróis, então esse é o meu sonho”, ela contou. “Eu sempre quis ter super-poderes”.

Patty Jenkins, a cineasta por trás do primeiro filme, está de volta para a sequência, que ela também escreveu juntamente com David Callaham e Geoff Johns. Caso queira ver “Mulher-Maravilha 1984”, procure e verifique se um cinema próximo de você está aberto no site oficial da Mulher-Maravilha.

Compartilhe