Loki estará procurando por Sylvie na 2ª temporada, diz Tom Hiddleston

Por Redação Categoria Nerd
6 Min Read
Loki e Sylvie estarão de volta na segunda temporada de "Loki". Foto: Marvel Studios/Disney+

Tom Hiddleston, o astro de “Loki”, disse que a segunda temporada da série verá a busca do Deus das Travessuras para encontrar Sylvie, depois que o final da temporada de estreia viu os dois separados. A mais recente entrada do universo de filmes e séries conectados da Marvel seguiu o meio-irmão do Thor (a versão dele vista em “Vingadores: Ultimato”) em aventuras pelo tempo e espaço, enquanto explorava mais sobre sua natureza.

Ao longo de sua sequência de seis episódios, a série apresentou várias variantes do personagem, no entanto, foi com Sylvie (Sophia Di Martino) que ele desenvolveu uma afinidade mais especial. Mas os eventos finais da primeira temporada deixou os dois seguirem por caminhos separados.

Com a segunda temporada confirmada através de uma cena pós-créditos, naturalmente os fãs estão se perguntando para onde a história de “Loki” vai ir. Felizmente, Hiddleston fez algumas revelações: Loki não vai apenas tentar encontrar Sylvie, como também se sente responsável pelo acontecido. 
“Eu não acho que ele vai parar de procurar [por Sylvie] agora”, disse Hiddleston em entrevista à Empire“Ele sente que isso é algo que ele fez, um erro que ele cometeu, e está investindo em consertá-lo”.

Tom Hiddleston e Sphie Di Martino em cena de “Loki”, do Disney+. Foto: Marvel Studios/Disney+

O final de “Loki” viu o Deus das Travessuras e Sylvie alcançarem a Cidadela e ficarem cara a cara com Aquele Que Permanece (Jonathan Majors), uma variante de Kang, o Conquistador e o verdadeiro supervisor da Autoridade de Variância do Tempo (AVT), a organização fictícia que controla o fluxo do tempo. Diante de uma escolha, Sylvie decide enviar Loki de volta para a sede da AVT e matar Kang, aparentemente liberando o multiverso.

Embora Hiddleston diga que foi Loki quem cometeu um erro, muitos dos que assistiram ao final da primeira temporada provavelmente saíram pensando que foi Sylvie quem cometeu o erro ao matar Kang e arriscando uma guerra pelo multiverso. Como observa publicação do ScreenRant, na verdade, foi Loki quem tentou impedir ela e a encorajou a pensar sobre a coisas antes de tomar qualquer decisão precipitada.

No entanto, o fato de Loki sentir algum remorso é uma indicação de seu crescimento pessoal ao longo de sua história, considerando que o personagem é notoriamente conhecido por ficar em uma área cinzenta quando o assunto é ética e moral. As vezes ele é visto como um “traidor”.

Considerando que o final da primeira temporada de “Loki” foi ao ar em meados de julho, parece um pouco cedo para provocar o enredo da próxima temporada, mas Hiddleston revelou anteriormente que eles já estão em uma discussão profunda sobre a segunda temporada. Isso significa que provavelmente já existe um esboço básico da história.

Antes de uma segunda temporada de “Loki”, ainda podemos ver Tom Hiddleston retornar como o Deus das Travessuras em “Doutor Estranho 2”, de acordo com relatórios não confirmados. Seja como for, de qualquer forma, é seguro esperar que o personagem vai estar de voltar em algum momento, nem que seja para a segunda temporada de sua série.

Tom Hiddleston no papel de “Loki” em poster promocional de “Thor: Ragnarok”. Foto: Marvel Studios

A série do Loki apresenta a versão alternativa do personagem vista em “Vingadores: Ultimato” que foge com o Cubo Cósmico (Tesseract) através de um portal se teletransportando para fora daquela realidade, tempo e espaço para outro lugar onde a série começa. Certamente o inconstante irmão de Thor explorou as infinitas possibilidades desse poderoso artefato.

Depois de trair seu irmão adotivo inúmeras vezes, Loki finalmente defendeu Asgard ao lado de Thor em “Ragnarok” e, até mesmo, chegou a se sacrificar para protegê-lo nos eventos de “Vingadores: Guerra Infinita”. Como a série parece ser uma aventura no tempo combinada com elementos do gênero thriller de investigação de agencias burocráticas, tem muitas oportunidades para “travessuras” de reviravoltas e surpresas.

Mas, conforme vimos nos trailers, por mais que Loki tente se divertir (sendo visto pulando no tempo e em várias realidade), nem tudo saiu como ele poderia ter planejado, já que Loki aparentemente estava sendo perseguido (e em algum ponto, capturado) por uma organização misteriosa que é encarregada de controlar o tempo conhecida como pela sigla AVT (ou TVA).

“Loki”, cujo os seis episódios foram dirigidos por Kate Herron, faz parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel, que foi iniciada com “WandaVision”, seguida por “Falcão e o Soldado Invernal” e ainda terá “Viúva Negra”, “Doutor Estranho 2” e vários outros filmes e séries.

Compartilhe