Johnny Depp deixa “Animais Fantásticos”, da J.K. Rowling, a pedido do estúdio

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Os filmes “Animais Fantásticos”, derivados da saga “Harry Potter”, irão reformular o vilão Gellert Grindelwald depois que Johnny Depp foi convidado a sair da franquia de filmes da Warner Bros., depois de ser perseguido por acusações de abuso por anos.

Esse movimento ocorre dias depois de Depp perder um processo por difamação contra o The Sun, um tablóide britânico que publicou um artigo em 2018 alegando que ele era um “espancador de mulheres”, citando acusações de que ele abusou de sua ex-mulher, a atriz Amber Heard. Depp afirmou que irá apelar contra a decisão da corte.

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos que me presentearam com seu apoio e lealdade. Em segundo lugar, gostaria de informar que fui convidado pela Warner Bros. a renunciar ao meu papel como Grindelwald em ‘Animais Fantásticos’ e eu respeitei e concordei com esse pedido”, escreveu o ator em um post no Instagram na sexta-feira (6).

Um porta-voz da Warner Bros. confirmou a saída de Depp para a Variety e anunciou que o papel do ator será reformulado antes da estreia do terceiro filme da franquia “Animais Fantásticos” nos cinemas em 2022, caso você esteja interessado em assistir à um filme de JK Rowling.

No texto, o ator também escreveu que planeja apelar contra a decisão da Corte do Reino Unido e agradeceu aos seus fãs pelo apoio, acrescentando que ele estava “se sentido humilde e comovido por suas muitas mensagens de amor e preocupação, especialmente nos últimos dias”.

Depp está longe de ser o único “problema” da franquia, que tem sido cercada de escândalos por anos, incluindo o vazamento de um vídeo perturbador no qual a estrela dos filmes, o ator Ezra Miller, aparece sufocando uma garota em um bar, o que foi seguido pelo escândalo de JK Rowling e sua saga de comentários preconceituosos. A revista TIME argumenta que esse é o momento certo para a Warner Bros. acabar de vez com a franquia.

Para registro, é relatado que a Warner Bros. era a favor de afastá-lo desde o início do escândalo, mas a autora de Harry Potter, a srª Joanne Rowling, apoiou totalmente Depp diante das acusações de agressões do ator, dizendo que era “a coisa certa” para os filmes, juntamente com o diretor David Yates.

Warner Bros. também adiou a data de lançamento do filme, que estava definido para novembro de 2021, para a primeira metade de 2022, mais uma vez, caso você esteja interessado em assistir a um filme de JK Rowling.

Compartilhe