John Boyega diz que está bem com o final de Finn em “Star Wars”

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

John Boyega, o ator que interpretou Finn na nova trilogia de Star Wars, parece satisfeito com o final de seu personagem na franquia e está pronto para seguir em frente com sua carreira.

Depois de denunciar a Disney por não desenvolver personagens de atores não-brancos, o ator deixou claro em entrevista à SiriusXM que o Episódio IX pode muito bem ser sua última aparição na franquia.

“Neste ponto, estou tranquilo. Estou bem com isso”, diz ele na rádio. “Acho que Finn está em um bom ponto de confirmação, onde você pode simplesmente apreciá-lo em outras coisas, nos jogos, na animação. Mas sinto que [os Episódios] VII a IX foi bom para mim”.

Esta não é a primeira vez que o ator sugere que não retornará ao papel de Finn. Em julho de 2020, Boyega declarou nas mídias sociais que havia “virado a página” em relação à Star Wars.

Em 2020, Boyega descreveu seus sentimentos sobre a franquia como “difíceis de manobrar”, explicando que a forma como seu personagem foi tratado pelo estúdio não foi boa.

John Boyega na SiriusXM. Foto: madamenoire

Durante uma entrevista de capa com a GQ, o ator explicou que o quê mais o frustrou foi o fato da Disney não ter desenvolvido bem seu personagem, assim como de outros atores que não são brancos (incluindo Kelly Marie Tran, Naomi Ackie e Oscar Isaac).

Ele ainda disse que Finn foi “anunciado para ser muito mais importante do que realmente era” e, em seguida, foi “colocado de lado” – acrescentando ainda que ele foi o único membro do elenco principal “que teve sua própria experiência naquela franquia baseada em sua raça”.

“Tipo, vocês [da Disney] sabiam o que fazer com Daisy Ridley, sabiam o que fazer com Adam Driver. Vocês sabiam o que fazer com essas outras pessoas, mas quando se tratava de Kelly Marie Tran, quando se tratava de John Boyega, vocês não sabem de porra nenhuma”, disse Boyega na época.

Depois disso, Boyega disse que sua crítica sobre a Disney gerou uma conversa “muito honesta e transparente” com o estúdio, pois um executivo da Disney o ligou, e eles tiveram uma conversa profunda sobre o assunto.

Embora ele tenha o direito de estar chateado com o estúdio e por tudo que ele passou, Boyega enfatizou: “não me sinto nada amargo [sobre isso]”.

Compartilhe