Jason Momoa, estrela de “Aquaman”, está atualmente em negociações com a Netflix para estrelar a série prequel de “The Witcher” no papel principal, essa informação foi relatada pela primeira vez pelo site WGTC e confirmada por outras fontes posteriormente; A série prequel, intitulada “The Witcher: Blood Origin” acontecerá muito antes dos eventos da série estrelada por Henry Cavill e vai explorar a origem do primeiro bruxo.
Momoa parece também ter dado um indicativo de que as negociações são reais. O ator acessou seu perfil no Instagram para compartilhar no seu Stories uma arte de fã, que o mostrava em um poster de “The Witcher” no papel do primeiro dos bruxos, ao lado de Henry Cavill, que estrela a série no papel de Geralt De Rivia, o bruxo titular – veja abaixo:

Baseada na saga literária de Andrzej Sapkowski, “The Witcher: Blood Origin” será uma série limitada de seis episódios está definida para contar “a história da civilização élfica antes de sua queda e, o mais importante, revelará a história esquecida da origem do primeiro bruxo”, o que pode ser um pouco diferente da história dos livros, principalmente considerando que existem muitas lacunas no que sabemos sobre as origens dos bruxos, o que dará mais liberdade para equipe desenvolver o mundo da série.
O continente foi habitado primeiro por anões, elfos Aen Seidhe, gnomos e halflings, isso tudo antes que a Conjunção das Esferas trouxesse os humanos, monstros e a magia para aquele mundo. Os humanos substituíram as Raças Antigas e criaram os Reinos do Norte e Nilfgaard.
Centenas de anos depois os humanos começassem a dominar a magia, para que finalmente os bruxos aparecerem. Eles foram criados para proteger os humanos dos monstros que agora correm loucamente pelo continente (é por isso que você joga uma moeda para seu bruxo).
“The Witcher” é estrelada por Henry Cavill, Freya Allan, Anya Chalotra e Batey, e segue Geralt De Rivia, um bruxo caçador de monstros em sua missão de navegar o Continente junto com uma bruxa e uma jovem princesa, em busca de uma chave para segurança da humanidade. Embora apenas uma temporada tenha sido lançada, a Netflix aposta alto na franquia, e está produzindo também um anime derivado focado no mentor do bruxo titular.
Embora a série prequel não esteja programada para começar antes da conclusão da segunda temporada de “The Witcher”, que estréia em algum momento de 2021, o processo de elenco começou.