O co-CEO da DC Studio, James Gunn, explicou como está sendo realizada a escolha de elenco para o novo Universo DC (DCU).
De acordo com ele, o principal critério para a escolha de quem fará parte deste universo de filmes e séries compartilhado é que o ator/atriz “se encaixe no papel e seja fácil de trabalhar”.
“Temos centenas de papéis para escalar. Como sempre fiz, alguns serão rostos novos, alguns serão atores com quem trabalhei antes e alguns serão atores que você conhece com quem nunca trabalhei. O que mais importa é que o ator se encaixe no papel e seja fácil trabalhar com este”, explicou Gunn no Twitter.
Ao dizer “alguns serão atores que você conhece com quem nunca trabalhei”, ele parece se referir a atores que fizeram parte do Universo Estendido da DC (DCEU) que podem continuar no DCU.
Por exemplo, enquanto Henry Cavill deixou o papel de Superman, é muito provável que Gal Gadot continue interpretando a Mulher-Maravilha.
Ele também afirma que algumas das estrelas do DCU “serão atores com quem trabalhei antes”, parecendo reafirmar seu desejo de escalar atores da franquia “Guardiões da Galáxia” da Marvel Studios no DCU.
Anteriormente, Gunn insinuou que os atores de “Guardiões da Galáxia” poderiam fazer parte do DCU. “Este elenco é como minha família”, disse ele à Empire. “Não posso dizer o quão próximo sou de Chris Pratt e Pom [Klementieff] e Dave [Bautista] e Zoe [Saldaña] e Karen [Gillan]. Mas também sei que trabalharei novamente com todas essas pessoas individualmente. Provavelmente em meu outro emprego”.
Seja como for, as mentes criativas da DC deverão amarrar algumas pontas soltas para essa combinação de atores novos e antigos de universos cinematográficos diferentes com eventos de história e cronologia diferentes fazer algum sentido e realmente funcionar.
As principais estrelas das próximas produções do DCU devem ser anunciadas nas próximas semanas.