James Gunn defende a decisão do Pacificador matar Rick Flag em “O Esquadrão Suicida”

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

O diretor e roteirista de “O Esquadrão Suicida”, James Gunn, defendeu sua decisão de fazer o Pacificador matar Rick Flag no filme, uma vez que o personagem estaria sentindo algum remorso por suas ações na sua série derivada, “Pacificador”.

Em “O Esquadrão Suicida” é revelado que o Pacificador tem um sinistro plano secreto próprio: encobrir o envolvimento dos EUA no Projeto Starfish e trazer o vilão alienígena, Starro, Conquistador, para a Terra.

Quando fica sabendo dos planos nefastos do Pacificador, Flag fica enfurecido e o confronta, culminando em sua morte em uma batalha tensa durante o terceiro ato do filme.

Gunn disse no podcast “Podly: The Peacemaker” que, na cabeça do Pacificador, Flag vazar informações sobre o envolvimento dos EUA no Projeto Starfish teria causado “uma grande quantidade de distúrbios”, indo contra seu objetivo final, e isso o levou a matar Flag sem piedade.

No canto à sua esquerda, Joel Kinnaman como Rick Flag; e no canto à sua direita, John Cena como Pacificador. Foto: Warner Bros. Pictures

No entanto, Gunn defende o assassinato de Flag pelo Pacificador, dizendo que ele sente algum sente algum remorso e culpa por suas ações, derramando lágrimas sobre isso no segundo episódio da série “Pacificador”.

“As pessoas constantemente escrevem no Twitter sobre o quão horrível [o Pacificador] é e como eles estão bravos por ele ter matado Rick Flag – e eu posso ficar puto por dizer isso – mas o que ele estava fazendo, ele tinha uma razão para fazê-lo”, disse Gunn no podcast. “Ele mata Rick Flag em ‘O Esquadrão Suicida’ porque há uma evidência que ele acredita que causará ao mundo uma grande quantidade de distúrbios, morte e violência”.

Gunn ainda continuou: “Ele está encobrindo a verdade, então se você acredita que a verdade está lá fora, não importa o quê [seja necessário], você definitivamente não concorda com isso”.

A série limitada do Pacificador está em exibição no HBO Max e terá um total de oito episódios, com Gunn já tendo provocado um final chocante.

Ainda não está claro quanto mais “Pacificador” planeja se aprofundar nos eventos de “O Esquadrão Suicida” além da morte de Flag, ou se algum personagem do filme poderia fazer uma participação especial no programa.

Seja qual for o final da série, Gunn já está trabalhando em outro projeto do DCEU depois de “Pacificador”, ele confirmou.

Compartilhe