Jake Gyllenhaal sobre interpretar o Batman no DCU: “Seria uma honra”

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

O ator Jake Gyllenhaal ficaria honrado se tivesse a chance de interpretar Bruce Wayne/Batman no próximo filme do Universo DC (DCU). Durante uma entrevista ao ScreenRant para promover seu novo filme de ação, “Matador de Aluguel”, Gyllenhaal foi questionado se ele consideraria interpretar o icônico Cavaleiro das Trevas na tela grande.

Com uma atitude descontraída, ele respondeu: “Oh cara. Isso é um clássico. É uma honra […] Seria uma honra sempre. Esses tipos de coisas e esses papéis são clássicos”, disse.

Confira a citação completa:

Oh cara. Isso é um clássico. É uma honra. Falando em interpretar papéis que outros atores incríveis interpretaram no passado, para mim, na verdade, papéis que outros atores incríveis interpretaram no passado, que, para mim, na verdade, quando penso nisso, vou interpretar Iago em ‘Othello’ com Denzel Washington, e penso na história dos atores que desempenharam esse papel ao longo do tempo, e fico intimidado com isso,” disse ele. “Então esse é o primeiro nível. É nisso que estou trabalhando agora. Mas é claro. Seria uma honra sempre. Esses tipos de coisas e esses papéis são clássicos.”

Jake Gyllenhaal quase foi o Batman… e o Homem-Aranha

Gyllenhaal quase teve a oportunidade de interpretar Bruce Wayne no filme “Batman Begins” de 2005, dirigido por Christopher Nolan, mas o papel acabou indo para Christian Bale.

Além disso, ele esteve em negociações para substituir Tobey Maguire como Peter Parker em “Homem-Aranha 2”, mas Maguire acabou retornando ao papel. Até o momento, “Homem-Aranha: Longe de Casa” é o único filme de super-herói em que Gyllenhaal participou, interpretando o vilão Mysterio ao lado de Tom Holland.

O Batman no Universo DC

Imagem do quadrinho “The Brave and the Bold”, que será adaptado para o próximo filme do Cavaleiro das Trevas no Universo DC (DCU). Foto: Nerdist

O DCU apresentará seu próprio Batman em “The Brave and The Bold” (Os Bravos e Destemidos). Baseado na história do escritor de quadrinhos Grant Morrison, o longa apresentará outro Bruce Wayne e seu filho Damian (o Robin), que Bruce não fazia ideia que existia por vários anos de sua vida. 

“É uma história muito estranha de pai e filho”, descreveu James Gunn, chefe da DC Studios no anúncio do filme.

Espera-se que o Batman do DCU faça sua primeira aparição neste longa, que será dirigido por Andy Muschietti.

Compartilhe