Filmes do DCU são anunciados

Por Redação Categoria Nerd
6 Min Read

A Warner Bros. Discovery anunciou seu ambicioso plano para o Universo DC (DCU), seu universo de filmes e séries de quadrinhos conectados. O roteiro a longo prazo do DCU será dividido em duas partes, com a primeira intitulada ‘Capítulo 1: Deuses & Monstros’.

Para o ‘Capítulo 1’ foram anunciados – até o momento – cinco filmes do Superman, Batman, Supergirl, The Authority e Monstro do Pântano. Mais projetos do DCU serão anunciados posteriormente, o estúdio confirmou.

Desde a fundação da Warner Bros. Discovery no ano passado, este universo de filmes e séries compartilhado têm sido prioridade n.º 1 para o estúdio. Esta semana o estúdio revelou um esboço de seu plano de “oito a dez anos”, dividido em duas partes, para o DCU.

O cronograma de lançamento do DCU é de dois filmes e duas séries por ano, confirmaram os copresidentes da DC Studios, James Gunn e Peter Safran.

A primeira onda de filmes do primeiro capítulo do DCU – ‘Deuses & Monstros’ – anunciados, até este momento, são:

Superman: Legado

Ilustração “Superman: Legacy”. Foto: Wikia

“Superman: Legado” segue uma versão jovem de Clark Kent e será o primeiro projeto cinematográfico do DCU, com Gunn chamando o longa de “o verdadeiro começo do DCU”. Ele admitiu que Superman é sua prioridade n.º1 e isso é evidente pelo fato de que este é o único título que já tem uma data de lançamento: 11 de julho de 2025.

The Authority

Imagem de uma das HQs de “The Authority”. Foto: Polygon

O segundo longa-metragem anunciado é “The Authority” (A Autoridade, em tradução livre) gira em torna da super-tropa de heróis que “pensam que o mundo está quebrado e eles querem conserte-o por todos os meios necessários”. Isso marca a entrada de personagens da Wildstorm, uma marca de quadrinhos anexada à DC em 1999, ao DCU.

The Brave and The Bold

Robin e Batman nos quadrinhos “The Brave and The Bold”. Foto: Nerdist

O DCU apresentará seu próprio Batman em “The Brave and The Bold” (Os Bravos e Destemidos). Baseado na história do escritor de quadrinhos Grant Morrison, o longa apresentará outro Bruce Wayne e seu filho Damian (o Robin), que Bruce não fazia ideia que existia por vários anos de sua vida. “É uma história muito estranha de pai e filho”, descreveu Gunn.

Supergirl: A Mulher do Amanhã

A HQ “Supergirl: Woman of Tomorrow” de Tom King. Foto: Bleeding Cool

Um filme baseado na história em quadrinhos de 2022 de Tom King, “Supergirl: A Mulher do Amanhã” contará a história de Kara Zor-El, prima “mais hardcore” do Superman. Enquanto o Super-Homem é criado na Terra, Kara passa 14 anos de sua vida em uma violenta “pedra de Krypton”.

Gunn descreve o longa como um “épico de ficção científica”.

Monstro do Pântano

A série “Monstro do Pântano” da CW. Foto: Gamespot

O último projeto do ‘Capítulo 1: Deuses & Monstros’ anunciado – até este momento – é descrito como “uma história de terror muito sombria” em torno das origens de Monstro do Pântano.

MAIS SOBRE O DCU

Todos os projetos do DCU anunciados até agora são apenas o começo do ‘Capítulo 1’, com mais projetos a serem anunciados posteriormente.

Gunn enfatiza que esses títulos são apenas “parte do primeiro capítulo, não é o primeiro capítulo inteiro”.

Na parte televisiva/streaming, o ‘Capítulo 1’ já foram anunciadas cinco séries, incluindo “Lanternas Verdes” e uma pré-sequência dos filmes “Mulher-Maravilha” de Patty Jenkins estrelado por Gal Gadot. Acontecendo em paralelo aos filmes, os eventos dos programas do DCU impactarão diretamente as histórias dos filmes, bem como o contrário.

Gal Gadot em Themyscira no filme “Mulher-Maravilha”. Foto: Looper

Gunn e Safran também anunciaram os “arquitetos” criativos da DCU, que ajudarão a orientar e desenvolver a visão de 10 anos para este universo compartilhado de filmes e séries.

O escritor de quadrinhos Tom King, o cineasta Drew Goddard, o roteirista de “Cavaleiro da Lua” Jeremy Slater e Christina Hodson (roteirista de “Aves de Rapina”, o filme “Batgirl” cancelado e o próximo “Flash”).

E O DCEU?

A sequência de “Shazam!” será lançada em março, seguido de 3 outros filmes do DCEU. No entanto, o futuro destes personagens são incertos. Foto: Warner Bros. Pictures

Embora o Universo Estendido da DC (DCEU) provavelmente seja resetado (ou, pelo menos, grande parte dele), parece que os planos é fundi-lo ao DCU.

Nos próximos meses, a DC vai lançar “Shazam: Fúria dos Deuses”, “The Flash”, “Besouro Azul” e “Aquaman e o Reino Perdido”.

De acordo com os CEOs da DC Studios, o filme do Flash “redefine todo o Universo DC”, enquanto o novo filme do Aquaman levaria “diretamente aos nossos próximos projetos”.

Gunn disse que Zachary Levi (o astro que interpreta o Shazam!), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Jason Momoa (Aquaman) e Ezra Miller (Flash) podem ter a oportunidade de continuar interpretando seus respectivos heróis.

Compartilhe