“House of the Dragon”, a série derivada de “Game Of Thrones”, inicia a produção em 2021

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Uma série derivada de “Game Of Thrones” está a caminho e já possui uma data para iniciar a produção. A HBO anunciou que a série, definida para estrear em 2022, começará a ser produzida em 2021, e embora não tenha sido especificado, foi relatado que a produção será iniciada ainda no início do ano.

Intitulada “House of The Dragons”, a série derivada está definida para acontecer muito antes dos eventos de “Game Of Thrones” e como o título sugere, a história terá muitos dragões e se concentrará na Casa Targaryen, uma das antigas casas reais que uma vez governou um império e uniu os Sete Reinos; Daenerys (Emilia Clarke) era parte dessa linhagem.

“Os dragões estão chegando”, diz o anúncio. “‘House of The Dragon’ inicia a produção em 2021”. Esta notícia veio acompanhada de duas imagens conceituais, que nos fornecem uma pequena noção do tom e visual da série, que definitivamente terá muitos dragões.

Claro, a série original foi um sucesso sem precedentes para a HBO, e apresentou para um público ainda mais amplo o mundo criado por George RR Martin. Mas embora tenha recebido muitos prêmios ao longo de seus anos, a oitava temporada não recebeu os mesmos elogios anteriores, com muitos criticando suas decisões narrativa.

Com o suposto fim da linhagem Targaryen tendo sido retratado no final de “Game of Thrones” com a morte de Daenerys (Emilia Clarke), a série prequel mostrará o início do lento declínio de sua casa real – definido para se passar por volta de 300 anos antes dos eventos da série. 

Apesar da série ainda está em desenvolvimento, fontes já confirmaram que a série focará na Dança dos Dragões e na Guerra Civil de Targaryen – histórias que têm muitos dragões envolvido, fazendo jus ao título da série. Nessas histórias, alguns dos personagens-chaves incluem:

  • Rei Viserys I: O amado quinto rei Targaryen, cujo reinado foi pacífico e próspero até sua morte;
  • Princesa Rhaenyra Targaryen: herdeira escolhida pelo rei Viserys, que cresceu esperando se tornar a primeira rainha no poder de Westeros;
  • Rainha Alicent Hightower: a ambiciosa segunda esposa de Viserys e a madrasta de Rhaenyra, que teve três filhos com o rei;
  • Aegon II Targaryen: Meio-irmão mais novo da princesa Rhaenyra que desafia a reivindicação de Rhaenyra ao trono, iniciando uma guerra civil.

Dança dos Dragões, por exemplo, é basicamente sobre uma princesa Targaryen chamada Rhaenyra, que foi criada para assumir o trono após seu pai, o rei Viserys I, mas depois da morte prematura de seu pai ela se vê desafiada por sua madrasta.

Assim como especificamos em uma publicação anterior, apesar de estes serem personagem importantes no livro que a série se baseia, isso não significa necessariamente que eles estarão na série.

O projeto prequel atualmente em desenvolvimento, chega sob a supervisão de Ryan Condal que, como showrunner e produtor, desenvolveu a série ao lado do próprio criador do universo de Game of Thrones, George R.R. Martin.

A HBO encomendou um total de 10 episódios para a primeira temporada da “House of the Dragons”, que se tornou o único projeto spin-off de “Game of Thrones” em andamento desde que a HBO rejeitou um piloto inicial de uma outra série (estrelada por Naomi Watts) definida para se passar vários milhares de anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, durante a era que dá título à série, “The Long Night”.

Todos os episódios das seis temporadas de “Game of Thrones” estão atualmente disponíveis para serem assistidos no HBO Go.

Compartilhe