“House of the Dragon”, série prequel de “Game of Thrones”, começa a escolher elenco

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

A HBO começou a avançar com a série prequel de “Game Of Thrones”. Após meses de rumores, a rede começou a escalar o elenco de “House of the Dragons”, relataram várias fontes ao EW.

“House of the Dragons” acontecerá 300 anos antes dos eventos de “Game Of Thrones” e traçará a história da Casa Targaryen – que na série original foi representada por Daenerys (Emilia Clarke). Fontes também informaram que a nova série focará na Dança dos Dragões e a Gerra Civil de Targaryen.

Emila Clarke no papel de Daenerys Targaryen, representante da Casa dos Targaryen em “Game Of Thrones”, da HBO. Foto/IMDb

O projeto é baseado em “Fogo e Sangue”, de George RR Martin. Ryan Condal atua como showrunner, juntamente com o diretor de “Game of Thrones”, Miguel Sapochnik, que também dirigirá o episódio piloto e outros.

Ainda não há detalhes oficiais sobre o elenco, apesar de inicialmente parecer obvio que os possíveis personagens principais devam ser baseados no livro, a publicação observa que a história cobre 150 anos e inclui a ascensão e queda de muitos líderes em Westeros. Então não está claro quem realmente estará na série.

Na história, algumas das figuras-chaves na Guerra Civil de Targaryen incluem:

  • Rei Viserys I: O amado quinto rei Targaryen, cujo reinado foi pacífico e próspero até sua morte;
  • Princesa Rhaenyra Targaryen: herdeira escolhida pelo rei Viserys; um cavaleiro dragão que cresceu esperando se tornar a primeira rainha no poder de Westeros;
  • Rainha Alicent Hightower: a ambiciosa segunda esposa de Viserys e a madrasta de Rhaenyra, que teve três filhos com o rei;
  • Aegon II Targaryen: Meio-irmão mais novo da princesa Rhaenyra que desafia a reivindicação de Rhaenyra ao trono, iniciando uma guerra civil.

Mas apesar de serem personagem importantes no livro que a série se baseia, isso não significa necessariamente que eles estarão na série ou serão exatamente iguais as descrições dos livros.

Inicialmente, a rede tinha vários projetos relacionados ao universo de “Game Of Thrones” em andamento, mas aos poucos eles foram deixados de lado. “The Long Night”, um spin-off em potencial, que teria Naomi Watts como protagonista e avançou a ponto de ser filmado acabou sendo abandonado pelo canal em outubro, por motivos ainda não revelados.

A HBO encomendou 10 episódios para a primeira temporada da “House of the Dragons”, que está esperando um lançamento para 2022.

Compartilhe