“O Homem de Aço 2” ainda pode acontecer com Henry Cavill retornando para o papel do Superman, disse David S. Goyer, o escritor de filmes da DC que escreveu ao lado de Zack Snyder o filme de origem do Superman que estreou em 2013 dando início ao Universo Estendido da DC.
Com a estreia de “Liga da Justiça de Zack Snyder”, os fãs tem se perguntado se essa seria a última vez que veriam o Superman de Cavill. No entanto, tem havido muitos rumores sobre um “Homem de Aço 2” com relatórios apontando que o próprio Cavill estaria concordando em retornar.
O roteirista disse em entrevista ao THR que acha que uma sequência de “O Homem de Aço” ainda pode acontecer, mas admite que atualmente não está em posição de saber mais do que o público em geral.
“Eu penso que sim”, disse Goyer sobre a possibilidade. “Não estou envolvido nisso agora. Eu ouvi os mesmos rumores que você ouviu, mas não estou conectado a isso. Eu me afastei quase que inteiramente de projetos relacionados a quadrinhos além de ‘Sandman’, que eu realmente não classifico como parte do universo DC normal”.

“O Homem de Aço” deu início ao que seria conhecido como Snyderverse e obteve um desempenho sólido nas bilheterias, arrecadando US$ 668 milhões. No entanto, o filme ainda provou ser divisivo, com muitos fãs criticando a visão mais sombria de Snyder. Mas, ainda assim, o Superman de Cavill foi visto depois disso, em “Batman Vs. Superman” e “Liga da Justiça” – ambos dividindo os fãs novamente, mas por razões muito diferentes.
“Liga da Justiça” foi detonado por fãs em todos os níveis, com os filmes odiando a versão alterada do diretor substituto Joss Whedon. Como já foi relatado, Snyder era o diretor original de “Liga da Justiça”, mas ele precisou deixar a produção devido a morte de sua filha Autunm Snyder.
Então, para terminar o filme, o estúdio escalou Whedon com diretor substituto. No entanto, Whedon não se limitou a completar “Liga da Justiça”; em vez disso, ele fez mudanças drásticas na história original e é dito que criou um ambiente de trabalho tóxico para todos os envolvidos na produção.
Desde a estreia de “Liga da Justiça de Zack Snyder”, os fãs tem se perguntado se essa seria a última vez que veria Cavill como o Superman. Porém, na verdade, tem havido muitos rumores sobre um “O Homem de Aço 2” com o retorno de Cavill e produção de JJ Abrams.
Goyer, é claro, já esteve muito ligado à Warner Bros. e seu multiverso da DC, incluindo ser co-roteirista de todos os três filmes da trilogia “Cavaleiro das Trevas”, bem como dos dois primeiros filmes do Snyderverse.
Uma espécie de especialista quando se trata de escrever adaptações de quadrinhos, Goyer também é creditado em muitos projetos, conforme observa o ScreenRant, desde a trilogia “Blade” e “Motoqueiro Fantasma” até a série “Krypton”, “Constantine” e “DaVinci’s Demons”. Agora, como ele diz, ele está focado em escrever a série “Sandman”.
Goyer pode até não saber sobre a possibilidade de “O Homem de Aço 2” acontecer, mas, mesmo assim, parece bastante otimista de que algo ainda pode ser feito. Claro, provavelmente se uma sequência de “O Homem de Aço” vier acontecer, certamente não será dirigido por Zack Snyder, que deixou o DCEU para se focar em um relacionamento com a Netflix.
“O Homem de Aço”, “Liga da Justiça de Zack Snyder” e outros filmes do Universo Estendido da DC estão disponíveis no HBO Max.