Harry Lennix estava pensando em encerrar sua carreira como ator antes de ser escalado como Caçador de Marte do DCEU

Por Redação Categoria Nerd
7 Min Read

O ator Harry Lennix, que interpretou o Caçador de Marte em “Liga da Justiça de Zack Snyder”, revelou que estava prestes a encerrar sua carreira como ator antes de ser escalado para o elenco de “O Homem de Aço” e ingressar, assim, para o Universo Estendido da DC. Lennix tem um longo currículo na televisão e no cinema, participando de filmes como “Matrix” e “Bad Boys”; seu papel no DCEU veio após o cancelamento de uma série que ele estava coestrelando.

“Esta é uma dessas histórias malucas em que eu estava literalmente prestes a me aposentar e voltar a dar aulas na escola. Eu estava farto disso e tinha estado numa série – e a série tinha sido cancelada”, Lennix contou durante uma recente aparição no Justice Con. “Curiosamente, foi ‘Dollhouse’, a série de Joss Whedon. Ficou no ar por um ano e meio e foi cancelada. E então meus agentes decidiram que achavam que eu estava derrotado e me expulsaram dos papéis e eu não consegui fazer testes decentes por um tempo lá… e então meu telefone tocou e era meu novo agente dizendo: ‘Zack Snyder quer escalar você para o elenco de ‘O Homem de Aço””.

Além de Mulher-Maravilha, Batman, Superman, Cyborg, Flash e Aquaman, a versão original de “Liga da Justiça” apresenta pela primeira vez Lennix como o Caçador de Marte, um super-herói que os fãs da DC há muito tempo esperam para ver em ação, desde que Lennix fez sua estreia em “O Homem de Aço” como o General Swanwick.

De fato, o ator tinha um futuro promissor no DCEU depois que fosse apresentado e revelado em “Liga da Justiça” como o Caçador de Marte. Porém, como foi muito bem notíciado, os planos de Zack Snyder foram para o ar depois que o diretor precisou se afastar da produção de “Liga da Jutiça” em 2017 devido à morte de sua filha e Joss Whedon foi escolhido para concluir o filme, fazendo mudanças pesadas na história de Snyder e até, estranhamente, diminuiu e removeu personagens negros do filme.

De fato, o ator tinha um futuro promissor no DCEU depois que fosse apresentado e revelado em “Liga da Justiça” como o Caçador de Marte. Porém, como foi muito bem notíciado, os planos de Zack Snyder foram para o ar depois que o diretor precisou se afastar da produção de “Liga da Jutiça” em 2017 devido à morte de sua filha e Joss Whedon foi escolhido para concluir o filme, fazendo mudanças pesadas na história de Snyder e cortou todas as cenas de Lennix do roteiro – assim como de outros atores negros.

Conforme observa o ScreenRant, os grandes planos de Snyder para o personagem de Lennix podem não ter se concretizado da maneira que foram originalmente planejados, mas com o lançamento do Snyder Cut o ator finalmente pode fazer sua estreia como o Caçador de Marte e muitos fãs estão esperando ver mais. Se Lennix retorna ou não, ainda não sabemos. Os executivos da Warner Bros. deixaram claro que o DCEU de Snyder foi concluído com o lançamento do Snyder Cut, mas isso não significa que Lennix não poderia aparecer em edições futuras.

Se você não gasta muito tempo na Internet ou não é muito fã de filmes de quadrinhos, pode não estar ciente de como o Snyder Cut é um marco. O cineasta dirigia o longa de super-heróis quando precisou se afastar devido à morte de sua filha, Autunm Snyder. Embora o cineasta tenha filmado a maior parte do longa, o diretor substituto Joss Whedon (de filmes da Marvel como “Os Vingadores”) fez refilmagens e mudanças pesadas em cima da história original de Snyder. Eventualmente uma versão muito alterada e distorcida de “Liga da Justiça” acabou indo parar nos cinemas em 2017.

Quando essa versão alternativa de “Liga da Justiça” estreou, ela foi imediatamente odiada pela maior parte do fandom do Universo Estendido da DC, que desde então vocalmente clamam pelo lançamento da versão original de “Liga da Justiça” do diretor Zack Snyder.

Com os pedidos crescendo exponencialmente, a Warner Bros. deu luz verde para o Snyder Cut, que foi lançado no HBO Max em 18 de março deste ano. Um trailer, em versão colorida e preto e branco, foi lançado, apresentando um mergulho em sequências emocionantes, revelando um olhar individual para Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Batman, Cyborgue, Flash e uma visão completa do vilão Darkseid e do Lobo da Estepe reformulado.

Snyder sempre disser ter um plano de cinco filmes para o DCEU começando com “O Homem de Aço” em 2013 e indo até um terceiro filme da Liga da Justiça. Mas com sua parte do meio significativamente alterada e como a versão original de “Liga da Justiça” está por enquanto sendo vista como uma linha do tempo alternativa no universo de filmes da DC, as sequências planejadas, pelo menos por agora, estão canceladas.

Mas para os fãs do DCEU original, sempre existe a possibilidade do lançamento de “Liga da Justiça” no HBO Max se tornar em um enorme sucesso e fazer com que a Warner Bros. repense sobre seus planos para a franquia de super-heróis, e quem sabe assim decidir trazer a visão de Snyder novamente para os planos do DCEU. Seja como for, até lá, você poderá assistir “Liga da Justiça de Zack Snyder”, que agora está disponível para assistir nas plataformas digitais e em julho no HBO Max.

Compartilhe