Google Meet adiciona recurso de legendas ao vivo para português e outros idiomas

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

O Google Meet está expandindo seu recurso de legendas ao vivo em videchamadas, adicionando suporte para mais quatro idiomas, incluindo o português. Com isso legendas ao vivo em espanhol, francês, alemão e português estão disponíveis no aplicativo de videochamadas.

As legendas do Meet são simples de usar e também bastante eficazes. Muito além da confusão de palavras que outros aplicativos fazem, o Meet é ágil e preciso o suficiente para transmitir corretamente e em tempo real o que está sendo falando em uma conversa.

Como usar? Em uma reunião virtual, abra o menu e entre na opção de legendas. Feito isso, basta selecionar o idioma em que está sendo falado, e pronto, conforme você falar, suas palavras serão automaticamente traduzidas em um texto que aparece na parte inferior da tela.

As legendas foram projetadas para tornar as reuniões mais acessíveis e entendíveis; Quando o recurso está ativado, você poderá ver legendas do que está sendo falado por você e outras pessoas que estão participando da videochamada. Caso você perca algo do que foi dito, você poderá dar uma verificada através das legendas.

O recurso aproveita ao máximo o impressionante software de reconhecimento de voz que a Google vem desenvolvendo ao longo de muitos anos, e que se tornou ainda mais proeminente nos alto-falantes inteligentes da empresa.

Philip Nelson, gerente de projeto do Google Workspace, explicou que a expansão do recurso de legendas foi feita, pois “sabemos, por meio de nosso trabalho com professores e pais ao longo dos anos, como as ferramentas de legenda podem ser essenciais para alunos com dificuldades de aprendizagem, bem como para alunos do ensino fundamental e médio e superior”.

“Ao expandir as legendas ao vivo para mais idiomas, podemos ajudar mais alunos a se sentirem capacitados para participar e ajudar mais professores a compartilhar um espaço que é acessível e inclusivo”, ele acrescentou.

Com o objetivo de melhorar a experiência das pessoas, a Google esteve durante todo 2020 adicionando novos recursos e melhorias no seu aplicativo de videochamadas cada vez mais popular, incluindo uma visualização de galeria, bloqueio de ruído de fundo, uso de planos de fundo personalizados, modo de pouca luz e visualização em mosaico para reuniões com muitas pessoas.

Em outubro, o Google Meet já tinha mais de 7,5 bilhões de videochamadas diárias e mais de 235 milhões de reuniões por dia. A empresa anunciou anteriormente que estava estendendo chamadas ilimitadas do Meet em sua versão gratuita até 31 de março para todos.

O Google Meet está disponível através do site meet.google.com, e também em aplicativos para Android ou iOS – para iniciar uma videoconferência basta usar sua conta do Google.

Compartilhe